A Portuguesa já definiu o seu técnico para a Copa São Paulo Júnior 2022. Trata-se de Alan Dotti, de 44 anos. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol do clube, Toninho Cecílio.
“Embora exista uma comissão técnica, eu achei necessário trazer um treinador. O Alan Dotti tem muita experiência na base e assinou até o fim da Copa São Paulo. O planejamento para esse campeonato não vai ser o ideal, mas estamos tentando fazer o melhor possível”, disse ao canal Sodate News.
Alan Dotti tem 44 anos e foi zagueiro. Como jogador, atuou em clubes de pouca expressão e se aposentou em 2006. Sua trajetória no banco de reservas começou em 2014, como auxiliar-técnico do Confiança-SE. Depois, na mesma função, passou por Sampaio Corrêa-MA, ASA-AL, Santo André, Ferroviária, Santo André e São Bento. No site oGol, não consta experiências nas categorias de base.
Curiosamente, Dotti já foi treinador da Portuguesa por um dia – literalmente. Em fevereiro de 2019, o técnico Paulo Roberto Santos acertou com a Lusa para a sequência do Campeonato Paulista, mas quem dirigiu a equipe na primeira partida, contra o Penapolense, foi o seu auxiliar, justamente Alan Dotti.
Enquanto acompanhou a partida nas tribunas do estádio do Canindé, o experiente treinador viu a Portuguesa perder por 3 a 2. A derrota e o momento conturbado do clube fizeram o Paulo Roberto Santos desistir do acordo. Com isso, Dotti também saiu.
‘Operação de guerra’
Contratado para gerir apenas o futebol profissional, Toninho Cecílio também vem colaborando com o planejamento das categorias de base.
“O presidente pediu para eu colocar as diretrizes também na base e organizar o time para a Copa São Paulo. Fizemos uma operação de guerra. Seis jogadores renovaram por três meses com opção de renovação mais longa”, concluiu.
A Lusa realizará alguns jogos-treino nos próximos dias, entre eles um contra o sub-17 do Palmeiras. O objetivo é buscar potenciais reforços para a Copa São Paulo. A Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou as datas, horários e locais das partidas. O NETLUSA, no entanto, apurou que o Canindé não deverá ser sede em 2022.
E lá vem mais merda em 2022…….mais uma vez vamos nadar na praia….
Deveria fazer igual ao Novorizontino, some um pouco do futebol se prepara e depois volta aos poucos…porque é só vergonha em cima de vergonha !
Bem! Sumida já está faz muito tempo! Quando alguma noticia é veiculada na midia só se fala de coisas ruins fruto da grande roubalheira no clube, que por sinal vem de longuíssima data! Há muitos e muitos anos a Portuguesa,se transformou em um balcão de negócios, com diretores empresariando jogadores, grandes negociatas, treinadores ganhando comissão nos contratos de seus apadrinhados e tantas outras falcatruas. Um grande amigo hoje falecido foi gerente de Futebol por apenas seis meses e saiu enojado porque era uma pessoa integra. A Portuguesa só tem uma saída tornar-se uma empresa com gestão profissional! É ultima possibilidade porque depende dos velhos sanguessugas que ainda estão lá a Portuguesa morre!