A terceira camisa da Portuguesa se tornou um sucesso de vendas. Na última quinta-feira (12), filas já eram vistas na loja do clube para adquirir o uniforme, que foi inspirado na famosa lenda portuguesa do Galo de Barcelos. O sucesso foi tanto que a Rubro-Verde emitiu uma nota na noite desta sexta-feira (13) para confirmar que o uniforme havia se esgotado na loja online. Já na loja física são poucas peças à disposição.
+ FPF retira vagas para a Copa do Brasil via Taça Independência
De acordo com o que foi apurado pelo NETLUSA, a Lusa solicitou cerca de mil unidades da nova camisa, já pensando que poderia ter uma alta demanda. Para se ter uma ideia, esse número foi superior a todas as vendas de uniformes feitas pela Rubro-Verde em 2021. Na loja do clube, dentro do Canindé, estavam sendo vendidos os modelos masculino, feminino e infantil.
A expectativa inicial era de que a quantidade fosse comercializada durante o Estadual. Entretanto, o interesse da torcida foi tão grande que as camisas esgotaram na loja online em apenas dois dias de venda. Procurados pela reportagem, integrantes do departamento de marketing do clube informaram que já conversaram com o fornecedor e pediram um novo lote da terceira camisa para a próxima semana.
A grande procura pelo uniforme se deve também à repercussão nacional e internacional que o novo manto conquistou. Veículos de comunicação, principalmente de Portugal, como O Jogo, Sportv e A Bola, noticiaram o lançamento. Além disso, a informação chegou à cidade de Barcelos e aos torcedores do Gil Vicente, que manifestaram o desejo pelo manto lusitano.
Confira a nota divulgada pela Lusa nesta sexta-feira:
Parabéns Mk da Lusa, ela está realmente espetacular, vale para vender e ajudar o clube, mas em campo a mais bonita ainda é a tradicional. Outros time já fizeram e outras cores e foi um sucesso
PARABENS AO MK DA LUSA, ESSA CAMISA ESTA ESPETACULAR(COMO GRAMA PARA AJUDAR O CLUBE) AGORA NO CAMPO REALMENTE A TRADICIONAL PREVALECE
Poxa… Parabens pelo marketing.. Mas se ainda tem unidades na loja física, porquê não anunciam logo no site?
Internet tem um poder gigantesco, não se compara com loja física..
Invés de ficar mendigando valor de ingresso e aumento no sócio torcedor.. precisa planejar melhor essas ações.. Vide camisas oficiais, copos comemorativos e etc.. a torcida sempre abraça e a oferta não dá conta.