Início Notícias da Portuguesa Pintado analisa derrota, reconhece destempero e explica escalação

Pintado analisa derrota, reconhece destempero e explica escalação

O técnico explicou cada opção na escalação para o jogo contra o Botafogo-SP que tem sido alvo de críticas da torcida.

37
Pintado concede entrevista coletiva após derrota para o Botafogo-SP

Em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista, a Portuguesa foi a Ribeirão Preto e perdeu por 2 a 1 para o Botafogo. O gol lusitano foi marcado por Victor Andrade, enquanto Douglas Baggio e Patrick fizeram para os donos da casa. Como de costume, Pintado concedeu entrevista coletiva após o confronto. Sobre o resultado negativo, o técnico elogiou o desempenho lusitano, destacou que as oportunidades apareceram, mas esbarrou no problema ofensivo e o adversário aproveitou dos erros da Lusa.

+ Maurício Capela: Cassino Rubro-Verde

“O Botafogo se aproveitou dos nossos erros. A gente não foi consistente durante o jogo, isso pesa. Acho que as duas equipes tentaram buscar o resultado. A Portuguesa sendo visitante ainda, quis propor, quis jogar. Acho que isso é o mais importante. A gente vem tendo dificuldade nesse homem em gol. A gente vem tendo dificuldade de colocar essa bola para dentro. As oportunidades aparecem, mas é o trabalho. A gente sabe que vai ser difícil até o final. Foi o que a gente conversou antes do jogo. O campeonato não acaba hoje. A gente perde um jogo que tínhamos planos de somar pontos aqui. Infelizmente não foi possível, mas faltam três jogos ainda e a gente vai lutar até o final”, analisou o técnico.

O comandante reforçou o bom desempenho da Rubro-Verde, principalmente em relação à posse de bola, mas reconheceu que balançar as redes e conseguir os pontos é o que realmente importa. Entretanto, pontuou que a equipe lusitana está recuperando alguns atletas e se mostrou confiante.


“Tenho uma ideia que para mim vale mais o gol do que ficar com a bola, é muito legal, é muito bonito. Eu preferia hoje sair com os três pontos do que ter mais posse de bola, que provavelmente a gente teve no jogo. Então temos que trabalhar em cima de resultado, o que vale no futebol é o resultado. Qualquer coisa que eu fale, depois de uma derrota, vira só explicação. Mas já falei, a nossa time é bom, a gente competiu melhor, fomos um pouco mais consistente e a entrada de alguns reforços realmente muda o jogo. Estamos conseguindo recuperar alguns jogadores que vão ser muito importantes para as próximas rodadas”, afirmou.

No segundo tempo, próximo do final, Pintado foi expulso pelo árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo por reclamação e chegou a chutar o microfone de captação ambiente. Na entrevista coletiva, ele reconheceu o destempero na atitude, mas questionou os critérios adotado pela arbitragem.

“Não precisava ter chutado o microfone, claro, reconheço, mas é muito difícil porque o microfone fica me expondo ali toda hora, o microfone fica exagerando às vezes. É em uma observação, que muitas vezes não é… eu não quero contestar arbitragem, que é a autoridade máxima do jogo, mas eu quero entender o critério. E quando o critério é diferente, eu acho que eu tenho o direito de pelo menos contestar arbitragem. E não dá pra chamar de querido, de meu amor, né, não dá. Acho que a gente tá no calor do jogo, tem um monte de coisa que pesa. E aí eu acho que o que a gente tem que avaliar é o jogo, né, não a minha expulsão. A gente podia ter feito um jogo melhor, ser mais consistente. Acho que essa é a palavra pro jogo de hoje: a gente não foi consistente, isso teve um preço caro”, reconheceu.

OPÇÕES NA ESCALAÇÃO

O comandante lusitano também respondeu sobre opções que escolheu para os 11 titulares. Sobre Quintana, disse que não iria tirá-lo da equipe para se aproveitar da suspensão do último jogo e explicou que optou por Dudu Miraíma por causa da capacidade de criação.

  • “Não posso ser incoerente no cara que vem jogando porque tomou o cartão amarelo, o terceiro cartão e saiu da equipe. Se ele vem sendo titular, no caso do Quintana, porque ele tomou o cartão eu não posso substituí-lo e eu conversei isso com o Marco Antônio. O mesmo critério do Quintana é para o Marco Antônio, é para o Zé Ricardo e para todos. Eu não costumo trocar porque tomou o terceiro e saiu. Acho que é importante sim que a gente tenha mais um reforço e o Marco Antônio já mostrou que pode nos ajudar bastante. O Dudu, a ideia era construir um pouco mais. Dudu fez o papel dele dentro do jogo. A gente teve mais condições de jogo. E aí eu repito, a gente, em alguns lances muito simples, nos precipitamos e perdendo a bola. Isso foi causando no primeiro tempo principalmente dificuldade, um desgaste para correr atrás do marcador. Voltamos para o jogo no segundo tempo, como a gente acabou de falar, bem observado. Mas a gente precisa ser mais agressivos. A gente precisa ter um pouco mais de ambição na hora de fazer o gol e eu tenho certeza que isso vai acontecer”, explicou o técnico, que completou sobre Dudu na vaga de Ricardinho:

“Dudu é um jogador mais intenso, ofensivamente. Dudu percorre um pouco mais o espaço do jogo. Eu praticamente ficaria sem um homem de referência no meio do campo se eu colocasse o Ricardinho. A ideia era ter o Dudu como ele fez no segundo tempo. A gente conversou isso, por isso ele voltou sendo um pouco mais ofensivo. A gente veio aqui para buscar uma vitória, a gente veio para buscar resultado. E por isso um jogador mais agressivo, com características mais ofensivas, que é o Dudu”, completou.

Com o reconhecido baixo desempenho ofensivo, Pintado foi perguntado sobre a insistência na dupla de ataque Felipe Marques e Paraizo, que não balançaram as redes ainda no Paulistão, o primeiro com nove e o segundo com sete partidas. O técnico disse que não costuma inventar, principalmente após uma vitória.

“Temos uma ideia de jogo. Quando você vem de uma vitória, nós vencemos o Guarani com consistência, com uma boa performance, sendo o melhor do jogo todo, para a gente mudar o jogo do Guarani, que era uma vitória só por obrigação, só por necessidade. Foi o caso do Zé Ricardo, que sentiu o adutor, a volta do Quintana, era só por cartão, então depois de uma vitória, a gente tentar inventar não é muito a minha praia, porque eu vou inventar depois que eu ganho o jogo. Fizemos dois jogos consistentes, então os jogadores responderam, mas aqui ninguém tem lugar garantido não, é a performance que importa, que a Portuguesa ganhe os jogos, faça os pontos, e aquele que não render a gente sabe muito bem. Os atletas respeitam isso. Acho que é um grupo comprometido e que respeita as decisões em prol da Portuguesa”, finalizou.

PRÓXIMO DESAFIO

Com o resultado, a Portuguesa se manteve na segunda colocação do Grupo A, com sete pontos, e na 13ª posição geral, com um ponto a mais em relação ao Ituano, 15º na tabela e primeiro na zona de rebaixamento. O próximo compromisso da Lusa será o jogo atrasado contra o Palmeiras, válido pela quinta rodada, na noite desta quarta-feira (28), às 19h30, no Canindé.

37 comentários

  1. Fica tranquilo Pintado, próxima quarta feira você consegue mais um ponto. Ouvi agora na hora do almoço na rádio Bandeirantes que o Abel vai colocar em campo um time “alternativo”, visando poupar os titulares para o CLÁSSICO contra o são Paulo. Tenho falado aqui no Netlusa que esse jogo vai ser 0x0 e ninguém tá botando fé…

  2. Onde que a portuguesa quis jogar Pintado, no 1º tempo não chutou uma bola no gol, só tocou prá traz e do lado aliás todos os jogos é isso, sem esquema ofensivo algum, olha aqui sei que tem bastante idoso, mas bobo não.

    • Pintado errou na escalação e foi incoerente na sua coletiva ao dizer que não tirou o Quintana por voltar de suspensão mas tirou o Ricardinho pelo Dudu sem razão, após o time vencer a primeira sob seu comando!!

      Outra coisa, Tauã é esforçado e etc… mas não pode ser titular com tantos passes errados e lances bobos iguais ao do primeiro gol do Botafogo que quis simular falta e perdeu a bola.
      Paraízo e Felipe Marques não precisa nem comentar…. são 3 jogadores para serem opção de banco e olhe lá…

  3. Acho o.Pintado limitado mas com esses jogadores ainda mais que limitados não dá pra melhorar muito mais. Zagueiros laterais e atacantes ridículos, esse sao os problemas na montagem do time. Então, agora é pra rezar pra acontecer outro milagre pra não cair. Essa diretoria medíocre em termos de incompetência é campeã todos os anos. Viva a diretoria!!!!

  4. Pintado está demonstrando ser fraco. Falou que estamos tendo dificuldade prá colocar a bola prá dentro. Ontem, no primeiro tempo, deu um chute no gol adversário, sem nenhum perigo. Chega no intervalo não muda ninguém. Demonstrou que estava gostando do que estava vendo. Se depender dele estamos na roça.

  5. Em outro grupo estaria em último …O milagre parece acompanhar o clube , que não faz por merecer dentro das quatro linhas ! Muito pouco , quase nada para um clube dessa dimensão !! Clubes interioranos estão tendo melhor planejamento e de muitos anos pra cá! Estamos estagnados mas com a ré sempre engatada !

  6. O PAPAI do CÉU colocou no caminho da Nossa Lusa o PAULISTÃO 24, a maior, melhor e talvez a grande e última oportunidade de voltar à mídia num mata com o Peixe e realizar o sonho da torcida de ter uma divisão nacional. Isso se chama sobrevivência!!! Se por acaso ñ conseguirmos esse feito, é melhor realmente deixar de existir.

  7. Pintado, para mim a escalação de ontem não tem explicação… você fez mer- -!!! Ser “coerente” é manter no time jogadores ridículos como o Felipe Marques e retornar com o Quintana quando um dos melhores do último jogo foi o Marco Antônio??? E o Miraíma e/ou Tauã no time principal com o Ricardinho no banco???? Faça-me o favor!!!!! Não vou nem falar do Paraíso, que é horroroso, porque o reserva dele é o Henrique Dourado, que é um ex-jogador em atividade… E as trocas que demoraram uma eternidade!!!! Infelizmente para a LUSA ontem você foi mal demais!!! Fato!!!

  8. No mediocre futebol brasileiro, técnico faz diferença. O Palmeiras n tem um esquadrão. Tem 4 ou 5 bons jogadores, o resto ninguém quer comprar. Eles têm técnico. Tá cheio de jogador que não joga nada na Lusa e joga em outro time. Isso é técnico. O Pintado escalou mal, organizou mal, trocou mal e tardiamente. Isso é visível porque dominamos os últimos 20 min. Na quarta, prefiro que venham com o time titular porque n vão correr por conta do jogo contra o São Paulo. Os reservas vão vir com vontade pra mostrar serviço. Se colocar Talles, Marco Antônio, Ricardinho, Zé Ricardo, V Andrade e Crigor, sou a tradição da Lusa de ganhar qdo ninguém acredita. Estarei lá pra ver!

  9. Jogo bonito zero ponto / jogo feio três pontos / jogo bem feio ontem zero ponto !!!! Ontem foi o fim da picada de uma vespa africana e com alergia ( fechamento e edema de glote ) …. Fiquei com vontade de imitar o Pintado com meu celular !!!! Ele quis consertar o microfone que ele mesmo quebrou , é burro mesmo ( já tinha sido expulso ) !!!

  10. Pintado você infelizmente foi o mentor da derrota de ontem, não tem justificativa por favor não Insiste mais, não chutamos nenhuma bola em 45 minutos no gol do Botafogo poo….não ganhamos nenhuma bola do Tomazella para os atacantes ,que atacantes nós temos kkkk… um 1,60m o outro mole não consegue nem chutar uma bola direito poo…treina treina e não aprende tem alguma coisa errada com o 9,chega Pintado..acorda bota o Marco Antônio na direita se tivesse não tínhamos tomado gol de um anão Borel falhou ,ser torcedor da lusa é sofrer até a última partida porque???? Incompetentes Dado nos levou a essa mediocridade.

  11. Se ganhar do time reserva do Palmeiras vão dizer que a vitória não tem significado…..Isso para os outros ! Pra nós interessa sim agora sair do buraco …… Time B ou C deles , precisamos vencer !!!! Acho até que o Abel vai comemorar nossa vitória ( diante de Deus ) !

  12. Nunca ouvi tanta besteira em toda minha vida
    Passei tanto nervoso ontem com esse pulha que nem consegui dormir em paz.

    Essa página de ontem vai ser difícil de virar
    Ninguém em sã consciência consegue se colocar no nosso lugar. NINGUÉM

  13. Cada um opina do jeito que vê, e tira a sua conclusão, mas eu na minha opinião a portuguesa nesse dois anos de série A 1 não tem jogadores pra essa competição, foi assim no ano passado e agora nesse paulistão, pelas qualidades de certos jogadores não há técnico que resolve, é lógico não estou defendendo o pintado , exemplo o Vitor Andrade, praticamente ele fes a jogada sozinho, pra fazer o gol, em um time que tem um monte de pé de rato, um bom faz a diferença só que precisamos de mais pelo menos seis caras iguais a ele para evoluir, torço muito pela lusa ,mas está desanimador até de assistir pela TV é todo jogo a mesma coisa, depois de um início bom um empate mais uma vitória magra sobre o bugue ,no mais só derrotas há é desanimador pra quem conhece o time anos atrás

  14. Pintado ……Pintado……era só dizer :
    FUI MUITO MAU TANTO QTO O PARAIZO , TAUÃ ,DUDU, ROBSON, FM (me recuso a falar o nome desse boleiro )e, por fim nosso ZAGUEIRÃO, QUITANDA KKKKKK ERREI COMO ELE ERRA.

  15. Em uma só frase,,,conversa pra zebu dormir,,,pelos comentários, as pessoas que estão fora do campo, vê muito mais do ele estando a beira do gramado, erro grotesco pra montar o time, a Ponte que ele dirigiu, venceu mais uma rs

  16. Se jogar igual ao que jogou ontem no primeiro tempo, pode colocar o sub 12 do Palmeiras que não ganha
    Nessa hora veja como faz falta um presidente de verdade
    Só ele pra deixar a Lusa começar e terminar o campeonato jogando fora
    E fora na última rodada pelo segundo ano seguido

  17. O time é ruim, mas o Pintado, consegue piorar.
    3 zagueiros que não valem 1, e o Marco Antônio no banco.
    Dourado ganha 70 k por mês pra ser cone, o Paraízo alguma faculdade da uma bolsa pra ele estudar, pq jogar bola, ele não sabe.
    Dudu é armador de quê no meio de campo!???
    Só resta torcer pro Ituano e o Santo André perderem todas também

  18. As desculpas são sempre as mesmas.a verdade e que quando os pontas subiam não tinha ninguém na área para finalizar ao gol no máximo um ou dois eu vi várias vezes lançamentos e caiam sempre no pé do adversário time sem noção alguma sem nenhuma técnica .ontem era o dia de ficar tranquilo tá arriscado cair.so outro milagre pra salvar a lusa.que Deus ajude.

  19. Ontem tirei o manto, camisa hj em dia pelo futebol e falei que não iria mais saber de notícias jogos resenhas sites…. e cá estou de novo…. sou como vcs…. sofremos e voltamos a seguir essa p…. desse time!!! Que os anjos e santos Lusitanos tenham compaixão desse povo sofredor e ajudem nossa manutenção na A1. Qq coisa a mais é pq tamo fu e mal pagos…. Que m…..

  20. Pintado o Retranqueiro!! Saímos do Professor Pardal discípulo do desprezível Dinizismo para o estrategista que joga para não perder, mas perde. Felipe Marques o jogador de pebolim é insubstituível. Piada!! E ainda chuta o microfone. Triste…
    Acorda para vida!! Vamos torcer para a porcada entrar com o sub-15 e empatar 0x0. Pintado será o herói por salvar a Lusa do rebaixamento…
    Eu já vi Enéas, Denner, Rodrigo Fabri, Zé Roberto e Edu Marangon honrarem nossas cores. Vi Valdir Peres, Rodolfo Rodrigues, Evair, Luiz Pereira e até Biro-Biro vestiram nosso manto. Hoje vivemos de Thalyson, Bochechas, Henrique Dourado e Felipe Marques da vida. Talvez fechar as portas seria mais digno e menos triste e sofrido para essa incrível e resiliente torcida apaixonada…

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile