A situação financeira da Portuguesa é tão caótica que até o técnico Anderson contribuiu com a premiação paga aos jogadores – o chamado ‘bicho’. A informação foi confirmada pelo próprio comandante, em entrevista ao Portal da Band.
LEIA MAIS:
Volante Ferdinando pode deixar a Portuguesa
Candidato à presidência promete contratar jogador da Liga dos Campeões
Confira fotos das gatas que já representaram a Lusa em concursos
O treinador admitiu que colaborou com o pagamento pela vitória sobre o Parnahyba, na primeira fase da Copa do Brasil, que classificou a Lusa à segunda etapa.
“Não foi só eu. Teve uma parte minha, uma de um amigo e outra do presidente na época (Leandro Teixeira Duarte)”, disse.
E não para por aí. Anderson garante que continuará ajudando. “Participei também no jogo de ida diante do Vitória, depois do empate, e vou participar novamente no próximo. Mas prefiro não falar em nenhum valor”, afirmou.
Montagem do elenco
A Lusa estreia na Série C nesta segunda-feira. Sem reforços e com a mesma equipe do Estadual, o futuro rubro-verde é nebuloso, e Anderson explica a ausência de novos atletas.
“Já disse para a diretoria lá atrás, mas os problemas políticos atrapalharam. Vamos alinhar agora, com a chegada do Fernando Baiano, para ir em busca de reforços. É trocar o pneu com o carro andando”, declarou.
O treinador da Lusa aproveitou ainda para ressaltou o grande empecilho para o acerto com novos reforços: a situação financeira. “O problema não é jogador. O problema é a parte financeira. A diretoria nova quer enxugar a folha de pagamento e tentar arrumar atleta com custo lá embaixo. Vamos tentar alinhar com alguns amigos”, disse.
Novo profissional
O ex-atacante Fernando Baiano acertou com a Portuguesa e será o novo superintendente de futebol do clube, segundo informações apurada pela nossa reportagem. Anderson, no entanto, nega que a chegada do ex-companheiro tenha sido uma indicação sua.
“Ele se apresentou hoje (terça-feira). Não foi indicação minha, mas o conheço há muitos anos e já jogamos juntos”, concluiu.