Início Notícias da Portuguesa Revelado pela Lusa, Yago anuncia aposentadoria aos 30 anos

Revelado pela Lusa, Yago anuncia aposentadoria aos 30 anos

Zagueiro, que não atuava desde 2021, quando estava no Náutico, optou por pendurar as chuteiras

1
Foto: Tiago Caldas/Clube Náutico Capibaribe

O zagueiro Yago oficializou a sua aposentadoria do futebol. Revelado nas categorias de base da Portuguesa, o jogador, de 30 anos, sofreu com dores no joelho direito na reta final da carreira e passou por intervenção cirúrgica em 2019. O atleta estava sem clube desde que deixou o Náutico, em 2021, quando disputou 17 partidas. Ele ficou a temporada 2022 sem clube e avaliou sobre o seu futuro. A tendência é que siga no futebol, mas não como atleta.

+ Lusa altera local e fecha último jogo-treino antes do Paulistão

“Eu já tinha tomado essa decisão no fim de 2021. Vinha sofrendo há algum tempo, desde 2017, quando fiz uma cirurgia depois da final do Paulistão. Vinha sofrendo bastante, me arrastando até chegar ao ponto de ficar insuportável em 2019, quando fiz a outra cirurgia para tentar voltar. Aí voltei, mas não voltei né? Muita dor, não conseguia ter sequência, tinha muita lesão muscular pelo tempo parado. Como era uma lesão crônica e não tem cura, tudo o que eu podia fazer, eu fiz. Então decidi encerrar mesmo. Isso foi no fim de 2021, mas ainda não tinha anunciado”, afirmou, em entrevista ao ge.globo.

Formado nas categorias de base da Portuguesa, o defensor foi campeão do Paulista Sub-20 com a equipe Rubro-Verde em 2010. No ano seguinte, atuou com as equipes sub-18 e sub-20 verde encarnada, além de ter treinado com os profissionais. Na sequência, o jogador foi emprestado para o Marília, em 2012, e depois seguiu para o Corinthians, onde atuou nas equipes de base.


Yago esteve emprestado ao Bragantino em 2013 e 2014 até ser reintegrado para a equipe profissional do Corinthians, onde fez parte da campanha do hexacampeonato brasileiro em 2015. Foram 60 jogos e dois gols. O zagueiro também passou por Botafogo, Ponte Preta e Goiás. O ex-defensor comentou sobre o encerramento da carreira.

“Foi tranquilo, vinha me preparando para isso. Acho que terminei aliviado, pois o alto rendimento exige bastante e se você não estiver 100% é bem dolorido. Hoje vivo bem, o mental muito bem, não foi algo desligado de uma hora para outra, eu sabia que seria precoce. Então estou em paz”, concluiu.

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
1 ano atrás

Quando o corpo pede não tem como continuar, parabéns pela decisão, VAI LUSA PÔ!

wpDiscuz
Sair da versão mobile