lusa-portuguesa
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Chegou a hora, torcedor lusitano. Agora é tudo ou nada! A Portuguesa visita o Caxias-RS, na tarde deste domingo (12), às 15h, no Estádio Francisco Stédile, o Centenário, na cidade de Caxias do Sul-RS. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo.

O jogo é válido pela ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a primeira etapa no sistema ‘mata-mata’. As equipes duelam em ida e volta, sem o critério de gol fora em caso de empate – se houver igualdade, a classificação às oitavas será definida em cobranças de pênalti.

CAMPANHAS

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram e YouTube

A Lusa liderou o seu grupo em boa parte da competição e terminou em primeiro lugar com 24 pontos. Entre os líderes de todas as chaves, a Rubro-verde foi a que teve a menor pontuação. Contudo, seu grupo foi o mais equilibrado. Clique AQUI e confira a como foi a primeira fase.

Já o Caxias se classificou em quarto, com muitas dificuldades. A equipe grená só não ficou de fora por ter um gol a mais que o Juventus-SC.

RETROSPECTO

A Lusa venceu seis das sete partidas que fez diante do Caxias em toda a história e nunca perdeu no estádio Centenário, palco da partida. A informação é do historiador Sérgio Luiz Henriques, do Museu Histórico da Portuguesa.

Os últimos dois confrontos aconteceram na primeira fase da Série C de 2015. No primeiro turno, a Lusa venceu por 3 a 0. No returno, ganhou por 2 a 1 fora de casa. Confira aqui todo o histórico do embate.

COMO VEM A LUSA

Após ter sete jogadores suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos diante do Cianorte-PR, o técnico Fernando Marchiori deve voltar a ter força máxima para esta fase decisiva. Caíque, Marzagão, Cesinha, Jefferson Feijão, Danilo Pereira, Maykinho e Lucas Douglas retornam.

Além deles, outra novidade pode ser o centroavante Tito. O jogador tratou intensamente de uma lesão muscular durante as últimas semanas, mas a sua escalação é incerta. O clube sequer confirmou se o atacante viajou para o Rio Grande do Sul. Caso não tenha condições, o titular deverá ser Ermínio.

Com isso, o time deve ter: Dheimison; Jefferson Feijão, Willian Magrão, Patrick e Denis Neves; Marzagão, Caíque e Danilo Pereira; Lucas Douglas, Tito (Ermínio) e Cesinha.

COMO VEM O CAXIAS

Do lado dos mandantes, o técnico Rafael Jacques também contará com retornos. O zagueiro Thiago Sales e o volante João Vieira voltam após cumprirem suspensão. Como desfalques, o Caxias tem Maicon, Carlos Alberto, que já atuou na Lusa, e Milla, todos lesionados.

O clube gaúcho deve ser armado no 3-5-2, com: Marcelo Pitol; Erik (Jean Dias), Thiago Sales e Rafael Lima; Lucas Carvalho, Marlon, Karl (João Vieira), Diogo Oliveira e Bruno Ré; Kelvin e Michel.

ARBITRAGEM

Apita a partida o trio carioca formado por Daniel Victor Costa Silva e os assistentes Diego Luiz Couto Barcelos e Rafael Gomes Rosa. O quarto árbitro é Jonathan Giovanella Vivian (RS).

Assista ao nosso pré-jogo:

Notícia anteriorAssista ao pré-jogo de Caxias-RS x Portuguesa
Próxima notíciaAssista ao pós-jogo de Caxias-RS 1 x 0 Portuguesa

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here