Início Notícias da Portuguesa Portuguesa vence o Náutico e assume a vice-liderança da Copinha

Portuguesa vence o Náutico e assume a vice-liderança da Copinha

Miguel, no primeiro minuto de jogo, e Pedro Torres, aos 14 da etapa final, anotaram os gols que garantiram o triunfo lusitano

4
Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa venceu o Náutico, na tarde desta sexta-feira (6), por 2 a 0, no estádio Alberto Victollo, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Miguel, no primeiro minuto de jogo, e Pedro Torres, aos 14 da etapa final, anotaram os tentos que garantiram o triunfo lusitano.

+ Lusa altera local e fecha último jogo-treino antes do Paulistão

Com este resultado, a Rubro-Verde assumiu a vice-liderança do Grupo 1, já que o Tanabi venceu o Real Ariquemes, por 2 a 0, e garantiu a classificação para o mata-mata da competição. Com isso, a Lusa pode até empatar com o Real Ariquemes-RO, na próxima semana, que garante a classificação. Confira a classificação completa da chave.

O técnico Alan Dotti promoveu duas mudanças na equipe em relação ao time que perdeu para o Tanabi. Itapira e Kauã foram promovidos entre os titulares nas vagas de Kadir e Denis, respectivamente. Com isso, a Lusa foi a campo com três zagueiros e três volantes, dando mais liberdade para os laterais saírem para o ataque.


O JOGO

Com um minuto de jogo, a Lusa foi ao ataque e conseguiu inaugurar o placar. Miguel tabelou com Itapira, recebeu na área e tocou no alto, para estufar as redes e colocar a Rubro-Verde em vantagem.

O gol fez com que a Lusa pressionasse ainda mais a defesa pernambucana. Por sua vez, o Náutico tentava buscar o contra-ataque, mas abria espaços. Contudo, aos nove, Pedro Torres recebeu ótimo lançamento, tinha tirado o goleiro da jogada, mas Alexis cometeu a falta e foi expulso, deixando a Lusa com um atleta a mais.

A resposta do Náutico aconteceu apenas aos 22 minutos. O time tentou chegar ao setor com bolas levantadas na área, Ronaldo fez a defesa. Aos 28, a Rubro-Verde teve uma ótima oportunidade de ampliar. Ótimo passe pro João Goiano, que bateu cruzado, mas o goleiro defendeu e mandou para a linha do fundo.

A Portuguesa ainda teve uma outra oportunidade de ampliar. Aos 34, Miguel recebeu, invadiu a área e soltou a bomba. Mas foi sem direção.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, a Rubro-Verde voltou a campo com uma mudança em relação a primeira etapa. O técnico Alan Dotti sacou o volante João Goiano para a entrada de Kadir. A mudança tinha como objetivo aumentar a intensidade no ataque lusitano para aumentar a vantagem.

Contudo, com apenas três minutos de campo, o atacante lusitano fez uma falta no marcador do Náutico e o juiz expulsou o atleta. Com isso, ambas as equipes ficaram com 10 jogadores em cada lado.

Com isso, a equipe pernambucana aproveitou a oportunidade para voltar ao jogo. Aos nove minutos, em cobrança de falta, Gustavo Café arriscou, houve o desvio adversário e a boa foi para a linha de fundo.

No minuto seguinte, foi a vez da Lusa pressionar os adversários. Pedro Henrique fez uma ótima jogada, fez o passe para Pedro Torres, que dominou, mas chutou errado e perdeu a chance da Lusa ampliar.

Entretanto, a tarde era da Portuguesa e logo conseguiu ampliar a vantagem. Aos 14 minutos, Fabrício foi no fundo, no lado esquerdo, cruzou para dentro da área, Pedro Torres pegou, dominou, ajeitou e mandou no canto oposto do goleiro para ampliar o placar.

Além disso, a Lusa manteve a pressão e queria ampliar ainda mais a vantagem. Aos 30, Fabrício cobrou escanteio e Ramos cabeceou, a bola foi com perigo, próximo da meta adversária.  

Com poucas chances de chegar na meta lusitana, o Náutico teve uma boa oportunidade de diminuir a desvantagem. De muito longe, Daflon arriscou o chute e bola quase surpreendeu o goleiro Ronaldo, mas o camisa 1 lusitano fez a defesa.

A Portuguesa volta a campo, pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior diante do Real Ariquemes, na próxima segunda-feira (9). O confronto acontecerá às 13h, no estádio Alberto Victolo. A partida terá cobertura do NETLUSA (apenas áudio).

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA: Ronaldo; Lucão, Kauã e Pedro Henrique; Talles, João Goiano (Kadir), Ramos (Vedana), Itapira (Luiz Henrique), Rodrigo (Fabrício); Miguel (Davi Leal) e Pedro Torres (Portella). Téc: Alan Dotti

NÁUTICO: Alexis, Gustavo Café, Bruno Luiz (Pedro Cobel) (Rikelme) e Felipe; Bernardo Daflon, Cauê (Adriel) e Pepeu (Leonardo); Kauan Muniz, Juan Victor e Rodrigo Leal (Leandro Kauã). Téc: Filipe Mattos

4 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Taubaté
1 ano atrás

Ebaaaaasaa ganhamos!!!!! Viva a Lusa!!!

Alexandre Mendes
1 ano atrás

Um empate na segunda feira e passamos pra próxima fase
Parabéns aos garotos

j alex - atibaia
1 ano atrás

Kadir, Kadir, infantil

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
1 ano atrás

Valeu pelo placar, árbitro arrumou a expulsão e Kadir pagou o pato sendo infantil, mas perdemos gols e isso faz a diferença na copinha, atenção no próximo jogo, Fabrício merece titularidade, VAI LUSA PÔ!

wpDiscuz
Sair da versão mobile