Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A Portuguesa renovou o contrato do lateral esquerdo Caio Roque e encaminhou o empréstimo do jogador ao Botafogo. O vínculo com a equipe rubro-verde iria apenas até setembro deste ano, mas foi estendido até dezembro de 2027 antes da transferência temporária.
Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, a renovação ocorreu para evitar que o atleta deixasse o clube sem compensação. Como o contrato estava perto do fim, Caio Roque já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça ao término do vínculo. A Portuguesa, então, condicionou a liberação à extensão contratual.
O acordo com o Botafogo prevê opção de compra ao final do empréstimo. O jogador já está no Rio de Janeiro para finalizar os trâmites e iniciar as atividades no novo clube.
Caio Roque chegou à Portuguesa para a disputa do Campeonato Paulista e começou a competição como opção no banco. Após a lesão de Gustavo Salomão na terceira rodada, assumiu a titularidade na lateral esquerda. Ao todo, disputou nove partidas e contribuiu com duas assistências pela equipe rubro-verde.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







