Início Notícias da Portuguesa Portuguesa e Taubaté empatam pelo Paulistão Feminino

Portuguesa e Taubaté empatam pelo Paulistão Feminino

Lameu foi um dos destaques da Rubro-Verde na partida, ao defender um pênalti da goleira Yolanda, do Taubaté, e assegurar a igualdade

2
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

As leoas da Portuguesa foram a campo na manhã desta quarta-feira (24), pela disputa do Paulistão Feminino e empataram sem gols com o Taubaté, no Canindé. O destaque do confronto foi a goleira Lameu, que fez uma defesa na cobrança de pênalti da arqueira Yolanda, na primeira etapa.

LEIA TAMBÉM: Portuguesa antecipa pagamento dos acordos trabalhistas

Com este resultado, a Rubro-Verde alcançou dois pontos, com dois empates (diante de Realidade Jovem e Taubaté) e uma derrota (para o Corinthians), em três jogos.

Para o confronto deste meio de semana, o técnico Prisco Palumbo não pode contar com a lateral esquerda Amandinha, com um deslocamento no ombro, além da atacante Gi, com um estiramento na coxa. Em contrapartida, a novidade ficou com o retorno da atacante Hulk, que se recuperou de um estiramento e começou o jogo no banco de reservas. A Rubro-Verde foi a campo com Lameu; Sil, Lê, Sasá e Thata; Flavi, Alê e Cyntinha; Thuany; Mari Angelo e Thais Gabrielle.


O JOGO

Os primeiros minutos foram marcados com as duas equipes em busca do primeiro gol no marcador, mas com a bola muito presa no meio-campo. Enquanto a Lusa explorava as jogadas pelas beiradas, as adversárias investiam nos toques em velocidade. Aos seis minutos, Mari Angelo recebeu ótimo passe em velocidade e chutou, de fora da área, mas foi para a linha de fundo.

Após o susto da Rubro-Verde, as adversárias também tiveram uma ótima oportunidade de surpreender as donas da casa. Aos 10, Cacá recebe a bola e, sozinha com a goleira, chutou para a rede, no lado de fora.

A Portuguesa manteve o cuidado e procurava uma bola enfiada para conseguir abrir o placar. Aos 22, Thuany recebeu um belo toque e tentou fazer, de cobertura, mas a bola foi por cima da meta da equipe do interior paulista.

A Rubro-Verde manteve o equilíbrio no jogo diante da equipe do interior, mas também viu as adversárias chegarem na meta da goleira Lameu. Aos 35, Tabata recebeu a bola rasteira e chutou, mas a Sasá conseguiu desviar e mandar para a linha de fundo.

No segundo tempo, o duelo seguiu com a pressão, mas uma das melhores chances surgiu das adversárias. Aos 17 minutos, o juiz apontou uma penalidade para o Taubaté após uma atleta da equipe adversária ter sido derrubada pela defensora da Lusa. Na cobrança, a goleira Yolanda chutou rasteiro no canto esquerdo, mas a arqueira lusitana Dani Lameu mandou para a linha de fundo.

O Taubaté mantinha a pressão na Portuguesa, que tentava criar oportunidades para balançar as redes, mas encontrava dificuldades na marcação sob pressão das adversárias. Aos 27, a Rubro-Verde criou outra boa chance com Thuany, que arriscou depois de se desvencilhar da marcação, mas a goleira mandou para a linha de fundo.

O duelo seguiu pressionado em ambos os lados, mas, nos minutos finais, a Portuguesa passou a criar boas oportunidades e a ficar próxima do primeiro gol. Aos 38, Mari Angelo ia receber ótimo passe, que a deixaria cara a cara com o gol, mas a defesa mandou para a linha de fundo.

A Portuguesa volta a campo na disputa do Paulista Feminino no clássico diante do Santos, no dia 8 de setembro, às 15h, na Vila Belmiro.

2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

Bom jogo, pontuamos contra uma equipe participante do campeonato brasileiro A3, a entrega das Leoas honrou o manto rubro-verde.

Taubaté
2 anos atrás

Seria interessante mandar o próximo jogo no Serra Morena ou na Vigor. Deixem a porra do gramado para os profissionais e sub-20 que é a essência do clube!!! Quer futebol feminino??? Traga atletas que realmente batam de frente com os grandões, chega de empatar com Taubaté, XV de Caraguatatuba, perder para Pinda…..

wpDiscuz
Sair da versão mobile