Início Notícias da Portuguesa Portuguesa alcança pior sequência no Canindé em 2021

Portuguesa alcança pior sequência no Canindé em 2021

Mesmo na semifinal da Copa Paulista, Lusa amarga incômoda marca sem vencer em casa

2
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A derrota de virada para o Votuporanguense por 2 a 1, na noite da última terça-feira (26), marcou o retorno do público ao estádio do Canindé, que recebeu 1.191 torcedores. Apesar do revés, a Portuguesa se classificou à semifinal da Copa Paulista, mas alimentou uma sequência negativa em sua casa.

Foi o quarto jogo consecutivo da Lusa sem vencer em seus domínios. Foram três empates, contra Taubaté, São Caetano e Atibaia, além da derrota para o time de Votuporanga. A última vitória lusitana no Canindé foi o 1 a 0 sobre o Caxias-RS, pelo jogo de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Nesse jogo, entretanto, a Portuguesa foi superada pela equipe gaúcha por 4 a 1 nos pênaltis e se despediu da competição, ou seja, não são boas lembranças. Embora não seja de todo ruim, essa é a pior marca da Lusa em seus domínios na temporada 2021. O mais próximo disso foram os três jogos sem vencer nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista da Série A2.

Na ocasião, foram dois empates, diante de Atibaia e São Bernardo, e uma derrota, frente ao Água Santa. Em relação à Copa Paulista, a única vitória da Lusa em seu estádio foi o 2 a 1 sobre o Juventus, na primeira rodada, quando o time ainda era comandado por Fernando Marchiori.


Sem vitórias

Falando em técnico, Alex Alves ainda não venceu comandando a equipe lusitana no Canindé. Por outro lado, o treinador não tem deixado a desejar fora de casa, com três vitórias, contra Atibaia, Taubaté e Votuporanguense, e um empate, diante do Juventus.

2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Carlos Freitas
3 anos atrás

Nós perdemos para um time sofrível, aliás tomamos um sufoco. Técnico tem que aprender a jogar com a um menos sem ser com a opção 4x4x1.

JAIME ROQUE DE OLIVEIRA
3 anos atrás

O Alex precisa treinar saída de bola, esse negócio de ficar dando tiro de meta é dar a bola para a defesa adversária. A bola tem que ficar conosco principalmente no Canindé.
Vamos Lusa prá cima do Botafogo, garantir a classificação em Casa.

wpDiscuz
Sair da versão mobile