Num duelo tão delicado até o último minuto, no empate por 2 a 2 com o Santo André, Fernando Marchiori usou todas as cinco substituições possíveis. Já na volta do intervalo, quando estava 1 a 1, o técnico promoveu duas alterações, as entradas de Tauã e Maykinho nas vagas de Caíque e Cesinha, o que foi explicado por ele.
“O Caíque não estava numa tarde feliz e já tinha tomado cartão amarelo. O Cesinha também não estava, no nosso ponto de vista, nos melhores dias, então quisemos colocar velocidade com o Maykinho. O Tauã, que chega um pouco mais à frente, para termos um tripé com Marzagão iniciando e Tauã mais à frente junto com o Danilo [Pereira], abrindo Maykinho e Lucas Douglas com o Tito ali. Essa foi a ideia do intervalo”, disse o técnico.
LEIA MAIS:
Técnico da Lusa minimiza erro de Dheimison e elogia evolução de Patrick
Marchiori valoriza ponto fora de casa, mas pede Lusa mais ‘forte mentalmente’
Decisão baseada na Lei da SAF favorece a Portuguesa
Fábio Toth acredita que Lusa merecia ter vencido o Nacional
Ao longo do segundo tempo, o técnico promoveu outras três alterações, com as entradas de Felipe Souza, Matheus Serafim e Ermínio nas vagas de Danilo Pereira, Tito e Jefferson Feijão. O destaque foi para a última, com a troca de um lateral direito por um centroavante, o que deu certo no fim das contas, com o gol aos 48 minutos. Fernando Marchiori detalhou as mudanças.
“Após isso, no segundo tempo, [foram] as necessidades. O Tito teve uma indisposição estomacal desde o princípio do jogo, vomitou muito, no intervalo também, e após também. Nós colocamos o Lucas [Douglas] para dentro, o [Matheus] Serafim para ficarmos mais agudos pelas beiradas, tanto com Maykinho pelo lado direito quanto com Serafim do lado direito, o Felipe [Souza] para ter essa aproximação, troca de meia por meia e, no final, o Ermínio, acho que precisávamos”, explicou.
“O [Jefferson] Feijão tinha sentido e pedido a alteração, então nós recuamos [o Tauã], estávamos atrás no placar, precisávamos agredir mais. Trouxemos o Lucas Douglas para trás para fazer um meia-atacante do lado do Felipe, colocamos o Ermínio, seguimos com Maykinho e Serafim aberto e fomos coroados por essa disposição tática de sermos ousados nesse momento”, complementou.
Mantido na liderança
Muito mais que o empate no Distrital do Inamar, o gol de Ermínio, quase no último lance do jogo, garantiu a Lusa na liderança do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D. Caso vencesse, o Santo André tomaria a posição da Portuguesa, o que não se concretizou. Porém, não vencer o jogo impediu que a equipe lusitana se classificasse de forma antecipada à segunda fase, mas o objetivo pode ser alcançado diante do Madureira.
Vê se não complica no próximo Portuguesa.
O Felipe Souza precisa jogar nesse time pelo menos meio tempo – o treinador coloca ele no time sempre no final do jogo e perdendo o jogo. Desta forma fica fácil criticar o jogador.
Vc só pode tá brincando, vc deve entender muito de futebol, ainda bem que vc não é o técnico da Lusa porque vc seria pior que o Prof. Pardal.
Sou dos que acha este Felipe Souza muito ruim de bola. Na boa, mandaria embora. Aliás, quando a Portuguesa enfrentou o São Bernardo ele não incomodou em nada. Sobre a mudança do Caique pelo Tauã e a do Cesinha pelo Maikinho, tenho a mesma visão do Fernando Marchiori. Achei o Caique muito mal no jogo, disperso, escorregando toda hora… Penso se ele não está com a cabeça no Japão ou Coréia, sei lá… O Cesinha parou de jogar faz umas 5 rodadas. Não sei se está mal posicionado, mas não está rendendo. Sobre o Ermínio, embora não esteja em grande fase, na minha opinião, ainda é o único centroavante que resolve e nos tira do sufoco.
O Luiz Gustavo você dever ser admirador do Rafael Luz então, esse sim é pior do que pinga pra fazer quentão ainda mais com aquelas canelinhas finas JESUSSSSSSS….
Pedro, não sou fã do Raphael Luz mas confesso que o colocaria no time da Copa Paulista. O tal Felipe Souza, na minha opinião, é uma afronta. É o verdadeiro “peladeiro”.
KKKK peladeiro gostei………..
Não que ele esteja jogando alguma coisa, mas o Jussani não tava nem no banco. Pq? O Lombardi com 40 anos é melhor que ele?
Professor pardal !!! Mais sorte do que juízo. Mas a sorte nem sempre está ao nosso lado, aí vai precisar competência, o que falta e muito.
Concordo!!!
Engraçado quando o time perdeu o Prof. Pardal culpou os jogadores agora que conseguiu um bom resultado foi mérito dele é muito cara de pau esse Marchiori. Ganhando ou perdendo vc é muito ruim Marchiori, foraaaaaaaaa.