Início Notícias da Portuguesa Mazola Júnior fala sobre jovens da base e montagem do elenco

Mazola Júnior fala sobre jovens da base e montagem do elenco

Treinador esboça time que deve estrear no Paulistão e admite possibilidade de destaques da base serem titulares

1
Foto: Divulgação/Portuguesa

O jogo-treino entre Portuguesa e Juventus foi o último da Portuguesa em 2022. Em entrevista coletiva após o confronto, que terminou com vitória, por 3 a 1, o técnico Mazola Júnior destacou que o confronto serviu para testar algumas opções da equipe. A estreia da Lusa será diante do Botafogo, no dia 14 de janeiro, no estádio do Canindé.

+ Portuguesa lançará novos uniformes na estreia do Paulistão

“Nos outros jogos-treino priorizamos a parte física. Nesse já não. A gente priorizou um pouco mais o que pensamos em relação ao Campeonato Paulista e a equipe que estreará no dia 14. O resultado da apresentação, o que trabalhamos, é muito importante. No todo, o grupo começa a ficar único no aspecto físico e, é lógico, que agora vamos ver as melhores peças que vão se encaixar no conjunto para o dia 14”, afirmou.

O meia Misael e o atacante Paraizo anotaram dois dos três gols do embate e tiveram boas atuações no confronto. Indagado sobre o papel da base na composição do elenco, o treinador elogiou os jovens e ressaltou que ganharão espaço no plantel os melhores durante os treinamentos.


“A prioridade é o profissional e esses atletas foram colocados à minha disposição. Estamos trabalhando eles na mesma intensidade do pessoal que vai disputar a Série A1. A resposta deles têm sido muito boa e, para nós aqui, a liberdade é total. Não é o fato de ser da base ou não, ser jogador da Lusa, vendável, disso ou daquilo. Vão jogar os melhores. Se eles forem melhores que os outros vão jogar esses, mesmo tendo a idade ainda de sub-20”, completou.

Inclusive, o comandante verde encarnado destacou a importância desses jogos-treino para colocar em prática o que vem sendo desenvolvido na pré-temporada. Por fim, Mazola Júnior enalteceu o desempenho dos jogadores lusitanos na preparação.

“Nesse momento, o que menos importa é o resultado. A gente está dando uma carga de trabalho muito forte e, no jogo-treino, a gente tenta executar o máximo de vezes possível o que estamos trabalhando. Achei muito proveitoso, até o momento. Conseguimos evoluir bastante no aspecto de treino, conjunto, time e acho que a Portuguesa encerra o ano com uma perspectiva muito interessante para o próximo Paulista e muito bem trabalhado”, finalizou.

A partida diante do Botafogo está agendada para as 15h30 de 14 de janeiro. Antes, porém, a Lusa terá o último jogo-treino antes do Paulistão, neste sábado (7), diante do São Bernardo FC.

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
1 ano atrás

Dia 14 teremos condições de começar a ver um pouco de tudo o que foi trabalhado, só não pode ir como a base na copinha, é jogo sério, VAI LUSA PÔ!

wpDiscuz
Sair da versão mobile