Fernando Marchiori em coletiva após a derrota para o Caxias
Fernando Marchiori em coletiva após a derrota para o Caxias (Foto: Reprodução/ Lusa TV)

A derrota da Portuguesa para o Caxias-RS por 1 a 0 não foi de todo ruim para Fernando Marchiori. O técnico lusitano se disse satisfeito com o desempenho da equipe no confronto com os gaúchos, dizendo que a mesma foi “brilhante” e lamentou a ausência de gol, destacando a atuação do goleiro Marcelo Pitol.

“Um jogo que não condiz nada com o resultado. Nossa equipe se portou de uma maneira brilhante haja visto que o [Marcelo] Pitol foi um dos melhores ou o melhor em campo para eles, pegando três bolas muito boas. Nos impusemos, tivemos o controle de toda a partida, criamos, chegamos. Tudo o que trabalhamos em cima deles nossos atletas fizeram. Faltou a bola entrar hoje. Eu só lamento isso”, analisou o técnico.

Para o confronto, o comandante promoveu uma mudança na escalação, com Walfrido na vaga de Cesinha, visando uma maior proteção à defesa já que a Portuguesa jogava fora de casa. Ele explicou que fez isso com o intuito de parar o velocista Lucas Carvalho, o que concluiu a partir do estudo do adversário, e voltou a falar que a Lusa dominou o jogo.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram e YouTube

“Sabíamos que eles iam jogar com três zagueiros e liberar o ala muito rápido, o Lucas, e se a gente joga com o Cesinha, teria que se transformar numa linha de cinco da mesma forma. Ele teria que abaixar muito para voltar e para marcar. Eles tinham também o Michel, centroavante de referência, dois atletas de beirada muito rápidos, mas essa situação do lateral direito deles que é muito rápido… Neutralizamos para um primeiro jogo e por isso essa situação que foi em cima de estudo do adversário e fizemos uma grande partida dentro disso onde tivemos o controle de todo jogo”, contou Marchiori.

CAÍQUE RECUADO

Ainda sobre a mudança na escalação, Fernando Marchiori explicou que a opção por recuar mais Caíque se deu por causa da velocidade que o volante tem, além de uma maior capacidade defensiva, enquanto Walfrido consegue encostar melhor no setor ofensivo. Com isso, segundo o técnico, a Portuguesa conseguiu neutralizar os extremos e meias do Caxias.

“O Caíque é mais rápido. O Walfrido tem uma qualidade de chegada melhor, haja visto que com dois ou três minutos teve uma bola de cabeça para fazer o gol e o Caíque é mais rápido, tem uma situação de marcação melhor, nos deu uma maior sustentação sendo que o Willian Magrão nós o colocamos centralizado, e Caíque e Patrick, dois atletas rápidos pelos lados, e nós conseguimos neutralizar muito bem as chegadas dos extremos para dentro, haja visto que no primeiro tempo eles tiveram uma finalização”, finalizou o técnico.

DESVANTAGEM

Mesmo reforçando a defesa, a Lusa perdeu por 1 a 0 para os gaúchos e se colocou em situação desvantajosa para a partida de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, marcado para a tarde do próximo sábado (18), às 16h, no estádio do Canindé. Jogando em casa, a Portuguesa precisará vencer por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final. Caso vença por apenas um, a vaga será decidida nos pênaltis, e qualquer empate ou derrota classificará o Caxias.

Notícia anteriorPortuguesa perde para o Caxias-RS e fica em desvantagem na Série D
Próxima notíciaTécnico pede união para a Lusa buscar classificação contra o Caxias-RS

20 COMENTÁRIOS

  1. O time foi “brilhante”??????? Que jogo ele assistiu?????? Este técnico é ridículo! Uma afronta à tradição da Portuguesa. Covarde. Ela estava analisando o PSG ou o Caxias???? Alas velozes, atacantes perigosos… O Caxias é horrível. Tinha medo de atacar até em casa. Só numa coisa eu concordo, o Marcelo Pitol salvou bolas muitos difíceis, porém faltou dizer que qualquer chute que vai no nosso gol, entra. Bota a mão na consciência e coloca URGENTEMENTE o Thomazella no gol.

  2. Brilhante????!!!!! Que jogo ele assistiu???? De que time ele está falando???? Caxias???? Uma merda de time…. só a Portuguesa medíocre e ridícula para perder para essa baba…. FM, pára de ser enganador… todo mundo assiste aos jogos… ou você é MÍOPE ou acha que os torcedores são otários…

  3. Competição exige jogadores experientes, dessa forma nosso setor defensivo não tem o respeito dos adversários. Temos que encorpar urgentemente nossa defesa e propor o jogo independente se joga em casa ou fora. Volta com o Jussani pra ontém e LENON com sua rodagem não pode ficar de fora desse time.

  4. o danilo pereira marcou o lateral e nao jogou. faltou o meia.
    o erminio nao recebeu uma bola.
    o lucas douglas e razoavel pela esquerda. na direita deu bastante trmbada.
    o valfrido ao chegar sozinho e matar no peito. quiz fazer o gol de cabeca da meia lua.

  5. Precisa avisar o Marchiori que o time não vence, não se classifica pra fase seguinte. Mesmo que tenha jogado de “modo brilhante” ( ? ). Torcer pra Lusa é fazer voto de pobreza !

  6. obrigado castanheira,agora vc pega os novos mascotes,a sala gamer,a nova fachada da lusa,as novas catracas do caninde,e leva pra sua casa,ta reformando a lusa pra que? para quem? pra jogar copa paulista? presidente mais do mesmo,pega seu bone e cai fora,vc é um incompetente,graças a sua adoraçao com o marchiori voltamos pro limbo,e para de dar entrevista falando que a torcida lusa te apoia,vc se mostrou ser um presidente igual aos outros mediocres….

  7. Tragédia anunciada. FM é um fanfarrão.
    Se fosse na época do Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, seria expulso a pontapés
    O cidadão brinca com a capacidade de discernimento e com a inteligência do torcedor.

  8. Depois de uma “entrevista” dessa é nítido que essas pessoas não querem o bem da Portuguesa. Tanto esse técnico de bosta que dizia gostar do clube mas não tem o mínimo de caráter de pedir as contas vendo que tá jogando o ano todo do clube no lixo (e provavelmente o ultimo suspiro do clube na tentativa de voltar) com a sua inacreditável incompetência. E muito menos essa direção hipócrita que dá carta branca pra uma bosta dessa fazer e falar o que quiser. Na verdade, agora está claro que ninguem quer fazer a Portuguesa vencedora… Querem só fazer negócios suspeitos (contratações de 50 jogadores, colombianos e etc) e agradar empresários amigos e no processo tirar o torcedor de palhaço.

  9. Marchiori mais uma vez vendo um jogo que não condiz com o nosso, como o cara acha que ficar com a bola e não fazer gol não treinar só improvisar em meio a 60 jogadores no elenco, um técnico e um time que se acomodou e não quer mais saber de ganhar

  10. O FM ta de brincadeira. Corrigindo não sabe nada de futebol.joga sem os laterais porque tanto o feijão quanto o Denis Neves não acertam um cruzamento pra que ter laterais pra apoiarem. Fora as mudanças que faz seis por meia dúzia. Na hora de escalar muda é na hora que tem que tirar volante pra por o time pra cima não faz.vamos rezar pra ver se a bola entra e se classifica se for por futebol.nao dá .só por Deus

  11. Tenho certeza que sairemos com um resultado positivo no sábado !!! Mais nhã lusa vai jogar bem, e passaremos de fase !!! Jogando em casa, sufocaremos o caxias !! Bora lusa !!! Vamos subir !!!!!

  12. Entro para jogar igual contra o Cianorte ….. Ridículo essa postura do treinador.
    Esse lateral Denis Neres vai ter o pé torto lá no inferno, não acerta um cruzamento, vai treinar seu porra pelo 5 horas por dia a fazer treinamento. Time miserável, sem noção. Agora bate o desespero, precisa ganhar ………… com esse time criando quase nada para marcar, vamos aonde ????? Eu avisei semana passada , vamos jogar pra ganhar si ficar com essa retranca, jogar fechadinho, no erro do adversário, isso nunca deu certo. Treinador medíocre comedor de pizza.

  13. Com tudo isso , com esse xarope no comando , o Caxias é tão fraco que se niguem quiser ganhar , ninguem quiser jogar , ninguem fizer nada a mediucridade do Caxias é tanta que deve ser 5×0 no minimo no canindé !…..é ruim de mais e não vai segurar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here