A Portuguesa realizou, na tarde desta sexta-feira (24), o penúltimo treino antes do duelo contra o São Bento, na noite deste domingo (26), às 20h40, em casa, pela 11ª rodada do Paulistão. Após trabalhar durante a semana no CT do Parque Ecológico, a atividade desta sexta ocorreu no estádio do Canindé, palco da partida deste final de semana.
+ Obra volta a interditar parte da arquibancada do Canindé
O técnico Gilson Kleina e sua comissão técnica submeteram os jogadores a uma série de trabalhos técnicos com bola. Os atletas trabalharam bolas paradas e finalizações. Em diversos momentos, a atividade foi paralisada para que houvesse ajustes de posicionamento.
Kleina mantém o mistério sobre o time da Lusa que deve iniciar a partida deste final de semana. Sem poder contar com o volante Marzagão, que cumpre suspensão após expulsão na goleada para o Santos, o time deve voltar a atuar com dois volantes, com Madison e Tauã. Com isso, Daniel Costa e Lucas Nathan devem disputar uma vaga no meio-campo. Richard corre por fora. Entretanto, se mantiver a escalação com três volantes, o jovem Hudson e o zagueiro Naldo disputam o posto.
Em entrevista coletiva após a derrota na Vila Belmiro, o técnico Gilson Kleina frisou que aproveitaria a semana para fazer algumas mudanças na equipe para o jogo contra o time de Sorocaba. Enquanto a Lusa é a lanterna, com seis pontos, o São Bento tem nove e é o 14º. Se vencer por dois gols de diferença, a Portuguesa ultrapassa o clube do interior no saldo de gols.
Neste sábado (25), pela manhã, o elenco realiza o último treino preparatório antes do jogo, em local não divulgado pela Lusa. Após o almoço, a delegação rubro-verde entra em concentração para o embate. Como de praxe, o duelo deste domingo terá a transmissão do NETLUSA, com narração de Gomão Ribeiro e comentários de Lucas Ventura.
O negócio é ser inteligente e escalar os menos piores, não esquecendo de afastar aqueles que não estão correndo…Será que sobra alguém ?
Alguém consegue me dizer qual seria o resultado do jogo se a Portuguesa jogasse contra ela mesmo?
Simples , ninguem venceria .
0 x 0 meu primo
Com certeza seria a primeira vez na história do futebol que os 2 times sairiam de campo derrotados.
Para que treinar se já sabemos o resultado?
Será que um bicho extra não resolve a questão?
Se jogar com três volantes (pelo menos dois ruins) em uma partida que precisa vencer, dá licença! Lucas Nathan, Madison e Richard nem deveriam ser relacionados. Eles e outros que já citei várias vezes foram enganados por alguém que disse que poderiam ser jogadores de futebol. São ruins demais! FORA!!!!!!
Pior do que a falta de técnica do time, é ver esse catado em campo sem um esquema tático que dê algum resultado.
O Kleina que poderia ser um diferencial, se mostra tão lesado ou mais do que os “jogadores”.
Eu entraria com a seguinte formação;
Thomazella.
Pará, Patrick, Bruno Leonardo, Robson e Fabiano
Tauã, Hudson e Daniel Costa
Paraizo e Misael.
Os laterais precisam avançar e criar jogadas
Os meias tem que cobrir os laterais e servir os atacantes como manda o figurino.
O Daniel tem que entrar ligado e arriscar mais chutes
Da entrada da área
Não é possível que esses caras não treinem qualquer fundamento básico.
Como podem terem se tornado futebolistas com tanta precariedade ? Porraaaaaaa ….. Tenham Brio, sangue nas veias, vergonha na cara
Façam-me um favor.
Fodassssssssssss…….
Três zagueiros pode ser uma boa mesmo.
Esse Bruno Leonardo nunca foi e será um zagueiro. Bota qualquer um no lugar dele que dá mais certo. Depois daquela entregada contra o Santos esse cara não pode jogar bola. Vai procurar outro emprego. Nosso ataque é terrível. Tem que entrar com o peso pesado Daniel Costa que pelo menos bate falta, cobra escanteios e quem sabe acerta um jogada para o Paraíso fazer o gol. Vamos ter muita fé !!!!! Neste momento é o que temos que ter. Lusa 2 x 0
Com a visibilidade da série A, O dinheiro que entra, daria para ter montado um Time competitivo, mas se a matemática permite ter esperança de classificação…VAMOS LUSA
Pois é
Se você analisar que o nosso “time” tem uma dificuldade absurda de fazer gols, temos que tentar não tomar um gol sequer e ao mesmo tempo tentar a proeza de fazer ao menos 1 gol, embora saibamos que o ideal seria fazer 2 de diferença. Mas aí é pedir demais.
Oremos
A revolta é muito grande com tudo que estão fazendo com a portuguesa, mas ainda assim vou torcer muito para que permaneça na A1, é vencer e vencer.
Castanheira e seus amigos se superaram em montar um elenco despreparado, ainda delegaram um treinador que nunca teve afinidade com o clube, o tal Mazola Jr, uma aberração….Agora é rezar muito para Nossa Semhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida e todos os Santos possíveis.
Temos que parar com essa mentalidade de que time medíocre pode se safar …O quinto grande do estado não existe mais desde os tempos de OTD…De qualquer maneira não devemos pensar como o América do Rio , que ao invés de tentar voltar a crescer , passou a admitir que realmente se trata de um clube pequeno e nessa até o Romário desistiu de lutar pelo clube do pai ! Enquanto tivermos memória , vamos querer uma Lusa grande e em condições de brigar por títulos! Não foram os torcedores que afundaram essa nau gigante , foram poucas mentes que acham que futebol é um joguinho de bola de gude …Dirigentes sem escrúpulos e sem amor ao futebol…
Eu era santista quando era criança,acho que tinha mais juízo ..Quando me tornei adolescente voltei meu coração para a APD e com seu declínio, tive que voltar a torcer para o Santos , sem deixar de ser lusitano .Se jogam Santos e Portuguesa torço pra Portuguesa sempre ! O fato é tenho alergia total a Palmeiras ,Corinthians e São Paulo ( torço sempre contra ) …