Apesar da derrota por 2 a 1 na partida de volta para o Votuporanguense, a Portuguesa ainda tem chance de ter a melhor campanha entre os semifinalistas da Copa Paulista. Mas, para isso, vai ter que secar muito o Botafogo e o São Bernardo FC.
O aproveitamento da Rubro-Verde ficou em 56,67% (17 pontos conquistados em 30 possíveis). Essa marca já supera a do São Caetano, o outro time já classificado, que tem apenas 50% (15 pontos de 30 disputados). Por isso, a Lusa já garante, ao menos, a terceira melhor campanha.
No entanto, quem vai ter a vantagem de fazer a segunda semifinal em casa será quem avançar como melhor ou segundo melhor.
Se conquistar a classificação, o Botafogo terá uma campanha superior à da Lusa, mesmo que perca ou empate o duelo de volta, pois ficaria, na pior das hipóteses, com 62,5% de aproveitamento. Ou seja, resta ao time da Cruz de Avis ficar na torcida para que o Noroeste consiga reverter a desvantagem na ida. O time de Bauru não tem possibilidade de superar a Lusa: terá, no máximo, 54,16%.
Contudo, se o time de Ribeirão Preto conquistar a vaga, ainda resta a chance de avançar na segunda colocação geral. Caso o EC São Bernardo avance, ele ficará, assim como o Noroeste, com no máximo 54,16% de aproveitamento. Logo, atrás da Portuguesa. Assim como o Botafogo, o São Bernardo FC também ficará com 62,5%, à frente da Rubro-Verde se chegar à semifinal.
Por outro lado, o Botafogo avançando é um rival a menos na briga pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, já que o clube já disputa a Série C. Com isso, o clube de Ribeirão Preto automaticamente fica com a vaga na Copa do Brasil se chegar à final.
É torcer para o Botafogo passar e pegar qualquer São Bernardo aí, em casa, fora, no. Serra morena, tanto faz. São dois jogos para o objetivo contra adversários acessíveis.
Para mim não deveríamos jogar mais no Canindé na Copa Paulista. Já deu para ver que esse time não consegue engrenar no seu próprio campo. Ainda mais agora com a torcida. Isso mesmo. Para mim pode mudar o jogo para Barueri ou Juventus ou até o campo do antigo desafio ao galo, Vigor. Se ainda existirem. Pois no Canindé esses caras não vingam. Uma vergonha. Oba. Mais uma vez: como podem colocar um jogador que anda no campo vendo o aniversário tocar a bola na frente dele sem ajudar em nada. Tito.
Meu Deus, a que ponto chegamos !!!
Secando os “poderosos” adversários da famigerada Copa Paulista.
Infelizmente a nossa realidade é essa.
Adeus noites de gala no Pacaembu.
8 x 0 no Santos, 7 x 2 no São Paulo, 5 x 1 no Corinthians…
Triste demais !!!
Sinceramente, isso (decidir em casa) só seria legal para o caso de podermos comemorar algo em casa no final…o que importa mesmo é ser campeão
triste mesmo …
triste mesmo , saudades desses tempos …
Não dá para entender,no calor de sábado em Votuporanga o time jogou bem e três a zero foi pouco chega ontem parecia um bando de lerdos em campo e estou para lhe dizer se o jogo tivesse mais tempo a classificação tinha ido para o buraco.