A Portuguesa abusou dos erros, foi derrotada pelo Santo André por 2 a 0, na tarde deste sábado, e se despediu da Série A2. A partida foi disputada no Estádio Bruno José Daniel. O NETLUSA acompanhou através do tempo real.
Com o resultado, a Lusa ficou de fora das quartas de final do Estadual.
A equipe rubro-verde começou bem o jogo. Aos sete minutos, Fernandinho cobrou escanteio pelo lado direito e Anderson Cavalo cabeceou para a defesa do goleiro Matheus.
Os donos da casa responderam aos 14. Após cobrança de escanteio na esquerda, o goleiro Dida saiu no soco e afastou o perigo. No minuto seguinte, Fernandinho puxou contra-ataque e finalizou para fora.
Aos 17, o Santo André quase abriu o placar. Maykinho invadiu a grande área pela esquerda e chutou na trave. A Lusa teve nova chance aos 20. Fernandinho fez a cobrança da falta e a defesa dos mandantes quase mandou para o próprio gol.
A partida caiu bastante de rendimento e o Santo André abriu o placar. Aos 38, a defesa da Portuguesa bateu cabeça e a bola sobrou para Maykinho, que mandou para o fundo das redes.
Melhor em campo, os donos da casa ampliaram aos 43. Após finalização cruzada, Dida fez a defesa a Cristian pegou a sobra para marcar o segundo do Santo André.
Aos 45, na última chance do jogo, Gerley cobrou falta e Lucas Bahia cabeceou longe do gol.
A Lusa voltou para o segundo tempo com João Gurgel e Luizinho nos lugares de Kleiton Domingues e Paulinho Santos e teve boas oportunidades de diminuir. Logo aos três minutos, Gurgel cobrou falta e Patrick cabeceou. A defesa do Santo André afastou o perigo.
Os donos da casa responderam aos quatro, em finalização para fora. Aos 11, Fernandinho arriscou de fora da área e o golero Matheus defendeu. Dois minutos depois, Bruno Ribeiro avanlou pela direita e cruzou. Anderson Cavalo, completamente livre, mandou por cima do gol. Aos 14, Raphael Toledo chutou por cima do gol de Dida.
Aos 18, o Santo André teve grande oportunidade para fazer o terceiro. A cobrança de escanteio passou por todo mundo e Heliton cabeceou para fora.
No fim, a Portuguesa ensaiou uma pressão, com Gerley, Bruno Ribeiro e Vilares, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário, enquanto a torcida rubro-verde protestava e chamava o time de sem vergonha.
Eliminada da Série A2, agora a Lusa se prepara para a disputa da Copa Paulista, no segundo semestre.