A Portuguesa perdeu para o Araçatuba, na tarde desta quarta-feira (10), por 1 a 0, fora de casa, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. O gol dos donos da casa foi anotado, nos primeiros minutos da etapa final, por Léo. O NETLUSA acompanhou a partida em seu tempo real.
LEIA TAMBÉM: Opinião: 1991, nossos eternos campeões
Com este resultado, a Rubro-Verde garantiu a classificação para a próxima fase na vice-liderança do Grupo 15, já que o São Paulo venceu a Internacional de Bebedouro por 3 a 1. Embora ambos os times tenham ficado com 12 pontos, o Tricolor leva a melhor nos critérios de desempate. Confira a classificação da chave.
Antes mesmo da bola rolar, o elenco lusitano recebeu duas visitas ilustres. No jantar da última terça-feira (9), o ex-zagueiro Emerson esteve com os jogadores para prestar apoio, além do atacante Sinval, campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, que foi o chefe da delegação rubro-verde no interior paulista.
O JOGO
Embora estivesse classificada para a próxima fase, a Rubro-Verde iniciou o jogo em busca da vitória para assegurar o primeiro lugar. Aos oito minutos, Miguel arriscou da entrada da área e o goleiro deles fez uma grande defesa.
O confronto seguiu a movimentação com pressão rubro-verde. Aos 16, Ótimo cruzamento da esquerda, Kadir não consegue dominar e Enzo Cavalcante finaliza. A bola explode na defesa, que consegue afastar.
E o atacante lusitano também criou uma das melhores oportunidades de abrir o marcador. Aos 26, Enzo Cavalcante recebe um ótimo passe de calcanhar de Denis e finalizou. A bola bateu na trave esquerda e passou na frente do gol.
Na segunda etapa, a partida teve pressão de ambos os lados, com a Rubro-Verde perdendo algumas oportunidades para inaugurar o marcador, mas viu os donos da casa deixarem a sua marca. Aos 16, após falha do zagueiro Pedrão e do goleiro Felipe Coutinho, a bola ficou com o jogador deles, que cruzou e o atacante Léo colocou o Araçatuba na frente do placar.
Atrás no placar, o técnico Alan Dotti fez quatro mudanças na Lusa, com as entradas de Enzo Bastos, Robert, Jonathan e Vedana nas vagas de Denis, Pedrão, Luiz Henrique e Enzo Cavalcante, para buscar a virada e o time conseguiu criar algumas boas oportunidades. Logo aos 25, Vedana cruzou da direita e Kadir desvou para o gol, mas o goleiro Ricardo fez uma grande defesa.
A Rubro-Verde seguiu em busca do gol de empate, mas encontrava dificuldades na defesa adversária. Aos 39, Medrado avançou pela esquerda e finalizou cruzado. A bola foi à esquerda do goleiro deles.
A Portuguesa foi a campo com Felipe Coutinho; Talles (Davi Leal), Pedrão (Jonathan), Lucão e Rodrigo; Luiz Henrique (Vedana), Fialho e Denis (Enzo Bastos); Miguel (Medrado), Kadir e Enzo Cavalcanti (Robert).