Acabou o mistério! Sem técnico desde o dia seis deste mês, quando Aílton Silva deixou o comando da equipe, a Portuguesa anunciou nesta quarta-feira a contratação de Júnior Lopes, filho de Antônio Lopes, e que estava no Tombense-MG. Com ele também chega o auxiliar-técnico Felipe Lucena.
Veja também:
Bayern arrasa o Porto e fica com a vaga na Liga dos Campeões
Segunda Liga Portuguesa – Tondela caminha rumo ao acesso
O novo treinador rubro-verde comandará o seu primeiro treino nesta sexta-feira, logo após sua apresentação, no CT do Parque Ecológico.
O Portal NETLUSA conversou nesta quarta-feira com o diretor-executivo do clube, José Reis, que havia declarado faltar alguns detalhes e o anúncio seria realizado em breve.
Além de Lopes, quem também chegou à Lusa foi o preparador de goleiros Serginho, que já havia trabalhado no clube na última década.
Formado em Educação Física e Treinador de Futebol pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Júnior Lopes iniciou a carreira como auxiliar-técnico e assim ficou até 2013, quando resolveu se tornar treinador. Depois de comandar Duque de Caxias-RJ e Audax-RJ, treinou o Macaé e foi o responsável pela montagem da equipe campeã da Série C do último ano.
O sucesso o levou ao Tombense para a disputa do Campeonato Mineiro deste ano. Depois de terminar a primeira fase na quarta colocação, com aproveitamento superior a 60%, acabou eliminado pela Caldense, que fará a final diante do Atlético Mineiro.
Durante a carreira de assistente, trabalhou com Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras, Flamengo, Grêmio, entre outros, além das seguidas atividades com o pai Antônio Lopes.