Início Notícias da Portuguesa Lusa é absolvida pelo TJD-SP por confusão em jogo contra o São...

Lusa é absolvida pelo TJD-SP por confusão em jogo contra o São José

TJD-SP entendeu que a Lusa não teve responsabilidade em todo o ocorrido e ajudou na resolução do caso, não punindo o clube

12
Foto: Reprodução/Lusa em Dia

A Portuguesa foi absolvida pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, em julgamento realizado no final da tarde desta quarta-feira (23). Com isso, o clube não será punido por conta da confusão envolvendo torcedores e a Polícia Militar no intervalo do jogo contra o São José, que terminou empatado sem gols, no dia 12 de agosto, no Canindé.

A entidade entendeu que a Rubro-Verde não teve responsabilidade em todo o ocorrido e contribuiu para a resolução do caso. Isso porque, além do histórico sem incidentes recentes, a Lusa contribuiu com as autoridades, com base nas imagens das câmeras de vigilância do estádio para a tentativa de identificação dos envolvidos.

Inclusive, na vitória diante do EC São Bernardo, no dia 19 de agosto, por 1 a 0, em casa, a PM localizou os envolvidos e registrou o Boletim de Ocorrência. Além disso, foi identificado quem foi o responsável por arremessar as baquetas no gramado, como foi relatado na súmula pelo quarto árbitro.

Com isso, a Rubro-Verde vai disputar a última partida da primeira fase, diante do São Caetano, assim como o mata-mata do torneio, no Canindé e com a presença da torcida.


Contudo, antes disso, a Portuguesa volta a campo no duelo diante da Portuguesa Santista neste sábado (26), às 15h, no Ulrico Mursa. Como de praxe, o confronto terá a transmissão do NETLUSA, com narração de Mário Garcia e comentários de Chrystian Gedra.

12 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Luiz Gustavo - Santos/SP
1 ano atrás

Aleluia! 1000 almas vão se salvar do purgatório. Eu vivi para ver a Portuguesa ser absolvida por algum incidente no Canindé. Aleluia!

Rico (Ricardo Costa)
1 ano atrás

Lógico que tem que ser absolvida tem comandante de São José que promoveu essa essa palhaçada aí
E precisa tomar cuidado também em Santos que é norico Mussi é a mesma história polícia em vez de tratar a gente bem trata mal sempre

José Martins
1 ano atrás

Não dá para acreditar, ABSOLVIDA.
Aleluia nunca pensei que um dia isso iria acontecer com a nossa querida LUSA, que sem foi perseguida. 🙏🏼

Taubaté
1 ano atrás

Parabéns aos envolvidos!!! Estamos começando a tirar o lixo debaixo do tapete. Padeiros o fim dessa maldita capitania hereditária vai acabar, e vcs vão pro lugar que merecem…….TRAIDORES!!!!

Mauro Martins Pereira
1 ano atrás
Responder para  Taubaté

XENOFOBICO, E TRAUMATIZADO…AÍ TEM

ZE MANE
1 ano atrás

Time jogando mal e liderando… Absolvição no TJD…
Será o apocalipse, o sinal dos tempos ou apenas coincidência ?

jose figueiredo amaral
1 ano atrás

Fomos absolvidos? cuidado torcida Lusa vai ter represalia (sabado teve uma pequena amostra)

LEONINO
1 ano atrás

Essa absolvição é porquê entenderam que o clube já foi colocado na UTI da amargura em 2013 e ficaram com peninha dos danos causados ! Acho que até pelo menos o ano de 2040 o clube nunca voltará a ser punido pois já havia recebido pena máxima há onze anos atrás !…A consciência dói,machuca e pode até matar aqueles que fizeram mal a um clube de um passado indissipavel….Somos Lusa e luz eterna !

Orlando Augusto de Oliveira
1 ano atrás

Parabéns pela ABSOLVIÇÃO porém a Leões da Fabulosa tem que escluir esses Vandalos que dizem Representar a Nossa Lusa.

LEONINO
1 ano atrás

Houve absolvição em 2013 !? Não!!! Então continuamos punidos ! Estamos remando contra a maré e não é de hoje ! Recebemos pena máxima em 2013 por um crime não cometido ! Aí ficam brindando absolvição “do roubo de uma galinha” ….Espacem a mente e deixem de ser atrofiados no cérebro ! Desgraças ocorridas foram esquecidas e se prendem a fatos irrelevantes !

j alex - atibaia
1 ano atrás

não podia ser de outra maneira, iam criar jurisprudência, e ai como ia ficar a gaviões a mancha, e a bambisada ???? = alem do que, a confusão só aconteceu por causa da má atuação, completamente desproporcional da PM.

Rodolfo Vicente Teixeira
1 ano atrás

Absolvição é o que interessa, seguiremos firme e forte até o título, VAI LUSA PÔ!

wpDiscuz
Sair da versão mobile