Início Notícias da Portuguesa Luis Ricardo se declara à Lusa e mira conquista da Copa Paulista

Luis Ricardo se declara à Lusa e mira conquista da Copa Paulista

Lateral fala sobre relação com a Portuguesa e comemora o terceiro título pelo clube

2
Foto: Reprodução/Estádio TNT Sports

Após conquistar o seu terceiro título com a camisa da Portuguesa, Luis Ricardo se confirmou como um dos principais, se não o principal, jogadores da Lusa neste século. Capitão na conquista da Série A2 desse ano, o atleta foi o convidado do NETLUSA Debate da última quinta-feira (12). Vindo de acessos por Juventude e Água Santa, o lateral destacou o comprometimento do elenco e se declarou à Rubro-Verde.

LEIA TAMBÉM: Renovação de Naldo com a Lusa é publicada no BID da CBF

“Se for olhar eu vim do Juventude com o acesso (para a Série A em 2020), depois eu fui para o Água Santa com o acesso (para a Série A1 em 2021), e agora chego para a Portuguesa e, graças a Deus, pude, de alguma forma contribuir com este acesso e título. Grupo e comissão técnica vencedora e eu acredito que a diretoria foi muito feliz na contratação desses jogadores e a probabilidade disso dar certo é muito grande. E, graças a Deus, mais uma vez eu pude estar em um clube como esse, com um elenco como esse e mais uma vez ser campeão vestindo esta camisa de muita alegria”, afirmou.

O jogador comentou também sobre a sua chegada ao clube e revelou uma história curiosa acerca da sua contratação pela Rubro-Verde, destacando que ela ocorreu logo quando ele recebeu o convite para participar de um jogo comemorativo junto com sócio torcedores.


“Eu estava em casa, a Luciana do Marketing acabou me ligando para fazer este jogo (amistoso) e eu falei que viria para o jogo, até porque queria matar saudade também da Portuguesa e do Canindé. E cara, neste dia, o Toninho (Cecílio) acabou me encontrando dentro da Portuguesa, ele falou: ‘O Luis Ricardo está ai?’, ai ele me chamou na sala para conversarmos. Ele falou 10 minutos comigo, disse que queria ficar e ele falou: ‘Então vamos assinar, vamos bater o contrato’ e eu falei ‘vamos’. Ai a gente se acertou”, completou.

Confira os principais pontos da entrevista:

REI DOS ACESSOS

“Eu concilio isso. Com sorte e competência né. Se você for olhar eu vim do Juventude com o acesso (para a Série A em 2020), depois eu vim para o Água Santa com o acesso (para a Série A1 em 2021), e agora chego para a Portuguesa e, graças a Deus, pude, de alguma forma contribuir com este acesso e título. E graças a Deus a gente vem ai (para a Copa Paulista) com um grupo comprometido. Grupo e comissão técnica vencedora e eu acredito que a diretoria foi muito feliz na contratação desses jogadores e a probabilidade disso dar certo é muito grande. E, graças a Deus, mais uma vez eu pude estar em um clube como este, com um elenco como este e mais uma vez ser campeão vestindo esta camisa de muita alegria”.

SAÍDA APÓS 1°PASSAGEM

“Naquele ocorrido (Caso Héverton) eu já estava no São Paulo e a gente ficou muito triste com tudo o que aconteceu. E eu acredito que quando aquele desastre que foi tirarmos da Série A, pessoas acabarem saindo da Portuguesa e abandonando, deixando tudo quando você voltava parecia que a Lusa não existia. As piscinas não tinha mais, uns detalhezinhos que eu acabei voltando e vendo. Se você olhar ver algumas coisas destruídas e você acabava ficando triste, pois você viveu ali dentro. E as pessoas, pois foram as pessoas. Tem responsável por isso, acabou não se comprometendo com o Clube, mas depois a gente volta e vê que tem um presidente que ama, se dedica e, por isso, a gente conseguiu ter este êxito, até porque a Portuguesa não vai acabar. Eu já falei em outras oportunidades isso e a gente está aqui para contribuir e alavancar ela novamente”.

CHEGADA AO CLUBE

“Eu estava em casa, a Luciana do Marketing acabou me ligando para fazer este jogo (amistoso) e eu falei que viria para o jogo, até porque queria matar saudade também da Portuguesa e do Canindé. E cara, neste dia, o Toninho (Cecílio) acabou me encontrando dentro da Portuguesa, ele falou: ‘O Luis Ricardo está ai?’, ai ele me chamou na sala para conversarmos. Ele falou 10 minutos comigo, disse que queria ficar e ele falou: ‘Então vamos assinar, vamos bater o contrato’ e eu falei ‘vamos’. Ai a gente se acertou. Porque foi assim, ele já me conhecia. Ele foi o meu treinador no Água Santa e eu já tinha ligado para ele antes, mas ele tinha me falado que já tinha encaminhado um outro lateral e não ia dar certo. Esse lateral não veio e eu estava no dia lá e a gente acabou se acertando. Uma conversa muito rápido. Ou seja: de um jogo festivo acabou acontecendo tudo isso. Então eu acho que Deus já tinha reservado para que tivesse acontecido.

REUNIÃO COM A DIRETORIA E JOGADORES ANTES DA A2

“Recentemente, a Portuguesa até acabou colocando o meu depoimento em relação a essa reunião e, de fato foi algo extraordinário, porque a conversa que tivemos com o presidente, o Toninho e o Bruno na sala foi algo especial. Porque, naquele momento ali que conversamos, houve muita transparência da diretoria e muito amor pelo clube. A dedicação que eles tem para com nós, jogadores, nos dando todo o suporte, condição de somente pensar em jogar, ir lá no campo e garantir a vitória nos jogos. Naquele momento, o presidente tomou a palavra e falou onde mais toca qualquer pessoa, que é o nome dos nossos familiares. Ele citou os próprios funcionários do CT e da Portuguesa, que mesmo na pandemia não mandou ninguém embora e isso fez com que as pessoas não perdessem o seu emprego. Então para nós jogadores é de suma importância. O cuidado que a presidência e toda a comissão ali que trabalha com ele tem com as pessoas. E dentro disso falamos do Gustavinho, filho do Thomazella, e quando tocou no nome dele a gente acabou se emocionando muito dentro dessa sala. A gente se abraçou, fez uma roda ali e, naquele momento, o presidente tomou a palavra e disse: ‘Hoje, a Portuguesa está sendo campeã. O que a gente acabou de selar, aqui dentro, foi extraordinário’ e, naquele momento eu tomei a palavra e disse que aquilo ia acontecer porque, até então, eu nunca tinha visto, em clube nenhum, o que acabou acontecendo dentro daquela sala e nós saímos de lá com uma certeza: Que íamos nos dedicar ao máximo para trazer o título”

LUIS RICARDO DE 2013 X LUIS RICARDO DE 2022

“Antigamente eram mais novo, não tinha cabelo, hoje deixei crescer. Então já começa por ai, mudou um pouco (risos). Hoje, eu sou um cara mais experiente, mais cadencio o jogo do que aquela euforia de jogador mais novo. Você sabe o caminho dentro do campo, então hoje é diferente. Então o que mudou foi de vitalidade para experiência. As vezes isso conta muito e o Sérgio Soares trouxe alguns jogadores justamente para isso. Para a hora que o jogo cadenciar e apertar, esses jogadores mais experientes segurarem a onda. Então eu acredito que essa mesclagem de jogadores experientes e mais novos fez a diferença dentro da competição. E no meu caso eu contribui desta forma”.

CAMPEÃO COMO CAPITÃO

“Foi algo especial. Nas outras vezes (Série B de 2011 e Série A2 de 2013), eu fui campeão, mas não tive a oportunidade de levantar (a taça). ‘Ah vai levantar a taça’, cara. Deus é maravilhoso, ele sempre foi, pois ele deu a oportunidade de voltar, depois de alguns anos, e, junto com o presidente, levantar a taça. É algo que eu vou guardar em minha memória, porque em clube nenhum eu tive isso. Por isso eu tenho um carinho, amor intenso pela Portuguesa. Então é algo que vai ficar na minha memória para sempre”.

COPA PAULISTA

“Nossa chave é muito difícil. Por isso que a gente acabou começando antes. Temos quase dois meses para treinar física e tecnicamente. Uma das coisas legais é que a comissão técnica acabou ficando. O corpo de jogo (jogadores) também ficou, alguns atletas acabaram saindo, mas a maioria permaneceu e isso é um ponto positivo. E cara vamos enfrentar clubes que tem pretensões dentro da competição. Hoje nós somos o clube a ser batido por todos eles, mas a gente vai trabalhar com humildade, seremos operários dentro desta competição, até porque pensamos em ganhá-la, mas com muita humildade, respeitando todos, mas a Portuguesa também vem forte”.

Assista à entrevista completa:

2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

Ótima entrevista, o nosso capitão é merecedor deste momento e torço pra conseguir a Copa Paulista, VAI LUSA PÔ!

MARCO ANTONIO PINTO DIAS
2 anos atrás

Como de praxe, excelente trabalho jornalístico da nossa Netlusa! Entrevista com conteúdo, verdade e emoção! Luis Ricardo é um profissional digno de vestir o manto Rubro Verde, e se Deus quiser, irá erguer a Copa Paulista de 2023!!! Avante Lusa, com fé, trabalho e união, nada e ninguém lhe deterá!!!

wpDiscuz
Sair da versão mobile