A Portuguesa foi derrotada neste sábado pelo Tupi por 1 a 0, com grande contribuição da arbitragem, que anulou um gol legítimo de Hugo, entre outros erros. Após o jogo, os atletas da Lusa dispararam contra os homens do apito.
O zagueiro Guilherme Almeida, que entrou no intervalo da partida no lugar de Anderson Luiz, fez duras críticas ao árbitro e os seus auxiliares.
“Erros de arbitragem interferem diretamente no resultado do jogo. Com um empate, estaríamos no G-4. A arbitragem no Brasil é pífia e temos de aceitar isso”, disparou.
O volante Milton Júnior concorda com o companheiro, pede uma arbitragem melhor nos jogos longe do Canindé e lembra outro erro na partida.
“Acho que quando a gente jogar fora de casa, a arbitragem tem de ser um pouco melhor. Além do gol legítimo, o zagueiro do Tupi colocou a mão dentro da área”, disse.
A Portuguesa volta a campo na segunda-feira, sete de setembro, às 20h30, quando tem o confronto decisivo diante do Juventude, no Canindé. O Portal NETLUSA transmitirá o jogo em tempo real.
Foto: Ricardo Wagner