“Bora para mais uma decisão em casa. Esperar sair com os três pontos, fazer o dever de casa e se consagrar líder do nosso grupo. bora lá”, foi com comentário de Caio Mancha, que viria a marcar um dos gols que garantiu a vitória sobre o EC São Bernardo no último domingo (24), por 3 a 1, no Canindé, que foi divulgado os bastidores do confronto, na Lusa TV.
LEIA TAMBÉM: Bar na zona sul de São Paulo reúne lusitanos para reality game
Em seguida, foi divulgado o lance do gol da Portuguesa, por de trás das redes anotado pelo camisa 9 lusitano, antes da vinheta. O vídeo já começou com imagens aéreas do estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, antes da bola rolar e, em seguida, a chegada do elenco verde encarnado.
Tradicionalmente, as imagens variavam com a torcida se organizando para subir para as arquibancadas e a preparação do time para o jogo. O estreante Gustavo Custódio comentou sobre a expectativa de começar como um dos titulares no jogo.
“Eu estou bem confiante, seguro. O Sergio [Soares] me deu confiança, os atletas também, para que eu possa repetir o que fiz nas últimas partidas e, quando tiver chance, matar o jogo, que isso vai nos dar o triunfo”, afirmou.
Em seguida, os jogadores se reuniram e ouviram as estratégias e orientações do comandante para o embate. “Precisamos competir no jogo. Para a gente fazer o resultado, está faltando a gente competir, competir, competir… ter frieza na hora que for fazer a finalização, para colocar essa bola para dentro. Hoje é o jogo de botar o *&¨% na mesa. Hoje é jogo de querer fazer os três pontos e assumir a ponta da tabela. Tem muita coisa em jogo para nós hoje. Não é um joguinho qualquer. É o jogo para a gente andar na frente no que a gente quer”, enfatizou.
Durante o vídeo, era mostrado o aquecimento e os pedidos de foco do técnico Sergio Soares já eram feitos durante a preparação para o confronto. No gramado, o elenco trabalhava enquanto a torcida organizada Leões da Fabulosa já instalava a sua tradicional faixa e a torcida já se acomodava nas arquibancadas.
Na preleção, foi a vez do zagueiro Robson tomar a palavra e pedir que o time tomasse o protagonismo do jogo: “A gente tem que ter atitude. A gente tem que tomar a iniciativa no jogo. A gente que tem que ter atitude, rapaziada. Então, não vamos deixar para depois. Viemos aqui porque somos vencedores. Ninguém aqui está a toa não. Mas isso tem que ser mostrado lá dentro. Time vencedor, atitude, companheirismo e união”, afirmou o defensor lusitano, sendo seguido por Sergio Soares:
“Então parceiro, é p%$# velho. Mancha preciso de você pra %$#! Preciso de você pra $#@ Marzagão! E você também meu filho. É $#@. É time grande. É time que vai para a ponta. E time que vai para a ponta vai com alma, vai com alma c#$%!”, reforçou.
Após os melhores momentos da partida, com a comemoração dos atletas e da torcida, foi a vez do lateral Luis Ricardo tomar a palavra nos momentos após o embate: “Gente, parabéns. Foi um resultado que nós já estávamos esperando. Em meu ponto de vista, convincente. Embora a gente tenha sofrido um pouquinho, mas faz parte. O importante é que a gente venceu. Voltamos para o lugar que falamos que íamos voltar. Agora é descansar e aproveitar a folga”, finalizou.
Assista aos bastidores da Lusa TV:
Emocionou o discurso do Sérgio Soares antes de ir para o gramado, não bode é perder o foco.