Na manhã do último domingo (16) foi realizado o Lendas da Lusa, mais um evento em comemoração ao 50 anos do estádio do Canindé. Estiveram presentes ex-jogadores e torcedores da Portuguesa, que disputaram um mini quadrangular de jogos de dois tempos de 25 minutos.
LEIA TAMBÉM: Casagrande critica Estêvão e condena provocação à torcida da Lusa
Entre os ex-atletas, estiveram em campo diversas gerações de ídolos: da campanha do vice-campeonato paulista de 1985, o goleiro Serginho, o meia Toninho e o ponta Esquerdinha; do vice brasileiro de 96, a dupla de zaga Emerson e César, os volantes Roque e Capitão – recordista de jogos no Canindé, com 206 – e o atacante Tico, que reencontrou Sinval, seu companheiro de ataque na conquista da Copinha de 91, aquela que teve em Dener o grande destaque.
Da Barcelusa, o meia Edno, o lateral Marcelo Cordeiro e o zagueiro Rogério, além de Rai, um dos organizadores. Outros jogadores com passagem de destaque pela Lusa também foram a campo, como o zagueiro Valdomiro, o meia Alexandre e os laterais Augusto e Leonardo. Danilo Baron, craque do futsal que começou a carreira na Lusa, também participou.
Ao final, o time que tinha Rai, César, Marcelo Cordeiro, Tico e Augusto venceu a equipe composta por Capitão, Roque e Danilo Baron. Mas quem ganhou mesmo foi a torcida da Portuguesa, que teve a chance de reverenciar quem com tanto orgulho fez parte desses 50 anos do Estádio do Canindé.
Parabéns pela iniciativa desse jogo, mas podia ter sido feito no sábado antes do jogo com o Volta Redonda, eu e meu filho chegamos no Canindé pelos 15:20 achando que teria um telão ou no mínimo uma TV para vermos a Copinha e ficamos esperando até as 20 Hs
e o time profissional ?! NAaaaaaaaaaaaada a acrescentar, viramos museu…por que não acabar com tudo ? Seria melhor do que passar raiva.
evento pra cá, festinha pra lá, comendas pra cá, conselheiros e comendadores pra lá. vergonha alheia esses portugueses de m. a rebarba da colônia se encostou ali há décadas, o resto do resto da portuguesada…
vergonha alheia.
Estão levando a Lusa pro mesmo caminho do Denner…😔
Parabéns pelo evento e que venham outros.
parabens aqueles que foram ao caninde , mas na fase atual nem de graça eu ia sair do meu sitio num domingo de manha com meus filhos pra ir ver essas “lendas”,po tem 2,3 cara que jogaram na lusa e viraram idolo o resto mamou bonito nas teta da lusa hein
Kkkkkk…..matou a pau!!!! Leu meu pensamento MLK, aliás tem uns que na hora “H” entregaram a rapadura.
Era a hora certa da torcida cobra da diretoria pq a lusa não merecer aonde estar,tinha q aproveita enquanto a mídia estava presende né
fiquei sabendo agora pela Internet porque não falou no grobo esporte bem melhor air eu tinha ido ver, queria ver os ex craques da lusa fiquei tris.
Eu e meus filhos estivemos la foi maravilhoso
Isso mesmo lusa veio e Taubaté, alguns apareciam, nunca ninguém tinha ouvido falar, faziam o nome na portuguesa e não viam a hora de dar no pé. 3 ou 4 são mesmo de tirar o chapéu.
Pra mim o que interessa é o profissional, esses eventos não acrescenta absolutamente en nada. Quero que ex.namorado, marido e jogador sejam felizes bem longe…..!!!! Meu amigo Taubaté tava daquele jeito na praia de Indaia, cheio de cachaça e outras coisinhas rsrsrsrs.
Lembro- me de JULINHO, Djalma Santos, Ditão, Leivinha , Zé Maria, Ivair , Juthis , Nair, Hermínio, CAPITÃO, Felix , Aguilera, Ratinho, Piauí, etc . Aliás fui sócio n.2589 nos anos 70
E o Dener não foi?