Início Notícias da Portuguesa Especialista aprova SAF na Lusa e lista fatores para atrair investidores

Especialista aprova SAF na Lusa e lista fatores para atrair investidores

Consultor Luiz Henrique Martins Ribeiro avaliou como positiva a decisão do Conselho Deliberativo da Portuguesa

3

Após aprovação do Conselho Deliberativo, Portuguesa está próxima de transformar o seu departamento de futebol em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). E o projeto tem o apoio de especialistas. O advogado Luiz Henrique Martins Ribeiro, ex-presidente do Tubarão-SC, um dos primeiros clubes empresa do futebol brasileiro, é um deles.

LEIA TAMBÉM: Lusa é homenageada pelo São Paulo por título da Série A2 do Paulista

O profissional, que hoje presta consultoria para agremiações que pretendem migrar do modelo associativo para o empresarial, enalteceu a escolha dos conselheiros da Lusa. De acordo com o consultor, a Rubro-Verde possui diversos pontos positivos para a captação de possíveis investidores.

“É um clube histórico e com uma torcida muito envolvida. Além disso, a agremiação tem um alto engajamento da comunidade. É um time muito querido num grande centro, pois é o segundo de muitos outros torcedores de São Paulo. Outro ponto importante é a questão imobiliária, porque além de ter um belo estádio, bem localizado, pode ser usado para outros eventos, não só para o futebol”, afirmou.


A proposta da criação da SAF foi aprovada por unanimidade pelo Conselho da Portuguesa e detém alguns pontos, tais como a permanência do patrimônio imobiliário para o clube e também 100% das ações ficando para a Lusa, em um primeiro momento, com as propostas tendo que ser discutidas pelos poderes do clube.

Luiz Henrique Martins também citou os aspectos positivos que a SAF pode estabelecer para a Rubro-Verde, o que inclui também o auxílio para a resolução das dívidas do clube. Vale lembrar que a Lusa já conseguiu um acordo quanto as dívidas trabalhistas e cíveis, restando apenas o acordo para os débitos fiscais.

“A SAF fará com que haja uma segurança maior no enfrentamento da dívida, seja judicial ou extrajudicial. O mix entre uma boa oportunidade em razão da localização, de investimento imobiliário, com um bom enfrentamento de pendências financeiras e a possibilidade de crescimento de torcida, faz com que o projeto seja atrativo para investidores no futuro”, finalizou.

3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Carlos Nogueira
2 anos atrás

Fiquei feliz com a recuperação da Portuguesa. Torço agora para se recuperar no Brasileirão. Moro em Salvador-Bahia e Sou torcedor da portuguesa desde o tempo do goleiro Lindolfo.

lusa veio
2 anos atrás

só espero que o “anão” nao seja o responsavel pela saf da lusa, senao estamos f……….,parece que tem pessoas serias como kabral(esporte interativo) etc,nesse trabalho conjunto, ai da pra ficar mais tranquilo, jogar a saf na mao de chupins da portuguesa, diretores amadores que enriqueceram na lusa, é melhor a saf nem sair do papel…

Jose Lubelio Pinto da Silva
2 anos atrás

Sou torcedor da Lusa desde 1970 , fui socio eu minha mulher e minhas filhas , moro em Santos quero um camisa da Lusa

wpDiscuz
Sair da versão mobile