A manutenção da Portuguesa para o Paulistão de 2024 garantiu também uma vaga para a disputa da Taça Independência. O antigo Troféu do Interior, que mudou de nome para receber a Lusa, virou o foco do técnico Gilson Kleina, que elogiou o grupo da Lusa e mantém a calma sobre o próximo desafio da Rubro-Verde no Estadual.
+ Jogadores da Portuguesa comemoram permanência no Paulistão
“A gente busca [o título] a Taça Independência, acreditamos que temos grupo para isso. Vamos trabalhar com os pés no chão. A euforia tem que ser até amanhã (segunda-feira). O trabalho surtiu efeito para todos, principalmente para os atletas, que acreditaram e mostraram o seu valor”, disse.
Além de comemorar a vitória sobre o Mirassol, no último domingo (5), o treinador aproveitou para ressaltar a dificuldade do Campeonato Paulista. O comandante, inclusive, citou como exemplo o São Bento, equipe que adentrou o Z2 somente na última rodada e havia subido com a Lusa nesta temporada.
“Vamos refletir com calma, analisar bem, o Paulistão não é brincadeira. Você vê, quem caiu foi o São Bento, que iniciou muito bem o campeonato. Se não me engano, um empate contra o Palmeiras e depois teve duas ou três vitórias. É um campeonato muito difícil e equilibrado. Agora a gente sai fortalecido com essa vitória”, concluiu.
A Portuguesa enfrenta o Guarani nas quartas de final da Taça Independência. A partida está agendada para esta sexta-feira (10), às 20h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O clube campineiro tem a vantagem de jogar em casa por ter melhor campanha. Em caso de empate nos 90 minutos, a decisão vai para os pênaltis. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo (apenas áudio).
Só trocar a cueca
Kkkkkkkkk
Espero que mantenham o Kleina para a sequência da copa paulista
VAI PRA CIMA DELES LUSAAAAA, VAI LUSA PÔ!
Merece nosso respeito. Pegou a bucha de outros e não abandonou o barco.
Ok ótimo manter o técnico. Porém ele precisa de time. Com esse atual elenco não ganha nenhuma copa da várzea.
Atenção ao diretores da lusa ! Precisa de um canal no YouTube da tv lusa ,si já tem, colocar profissionais ,principalmente jovem, com interação e engajamento ,saibam trabalhar a imagem do clube. ,rede sociais ,Instagram, isso gera receita tbm, pode ter certeza torcedores de outros clubes ajudam a engajar a rede social do clube , canal precisa ser orgânico ,com bastidores ,do campo vestiário , cotidiano do jogadores ,entrevistar do porteiro ao presidente tocedores isso ,e inovar com filmar preleções antes das partidas seja empate ou vitória ,isso cria uma nostalgia para os torcedores e transparência ,trabalhar o sócio lusitano ,encontrem um slogan “eu sou lusa” ! Trabalhem o marketing !