A meio-campista Alê Brito, que disputou o Paulistão Feminino do último ano pela Portuguesa, é o novo reforço do Everton Viña del Mar, do Chile. O time é bicampeão chileno feminino, além de vice da Libertadores em 2010.
+ Lusa apresenta Edgard Montemor como novo executivo de futebol
Com a camisa rubro-verde, a jovem atuou em dez jogos do Estadual e não marcou gols. Meia de origem, Alê também pode atuar no setor ofensivo e também como volante.
A atleta tem 20 anos e soma passagens por diversos clubes brasileiros. Além da Lusa, a jogadora já vestiu as camisas de Corinthians, Grêmio Osasco Audax, Juventus e Minas Brasília-DF. Alê Brito chegou à Rubro-Verde em 2021, quando disputou a Copa Ouro. No ano seguinte, ela foi emprestada para o Botafogo para a disputa do Brasileiro Feminino Sub-20, antes de retornar ao Canindé.
Ao contrário da última temporada, a Lusa não disputará o Paulistão Feminino neste ano. A informação foi confirmada pelo técnico Prisco Palumbo, em bate-papo com o NETLUSA. Com a ausência da Portuguesa, o treinador comandará o EC São Bernardo no Brasileirão e Paulistão femininos.