Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A Polícia Civil de São Paulo indiciou dois torcedores da Portuguesa por injúria racial após o confronto contra o Corinthians, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista, em fevereiro. O caso envolve ofensas direcionadas ao goleiro Hugo Souza ao fim da partida.
As investigações ficaram sob responsabilidade do delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade). Segundo o inquérito, Sérgio de Jesus Paiva e Vinicius Cardoso Cannavina proferiram xingamentos que foram interpretados como racistas pelo atleta.
Em depoimento, Hugo Souza afirmou ter ouvido as ofensas e as classificou como de cunho racial. Já os indiciados negaram a intenção discriminatória ao prestar esclarecimentos à polícia. O crime de injúria racial prevê pena de dois a cinco anos de prisão.
A Portuguesa identificou os envolvidos e repassou os dados às autoridades, além de excluí-los do quadro de associados. O relatório da investigação foi encaminhado ao Ministério Público, que vai decidir sobre eventual denúncia. O clube também se manifestou à época, afirmando que não tolera qualquer tipo de comportamento discriminatório.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







