No empate por 2 a 2 com o Santo André, ontem, Dheimison ficou marcado pela saída precipitada que resultou no segundo gol adversário, o que quase custou o resultado. Porém, o goleiro lusitano segue com moral com Fernando Marchiori. O técnico viu o erro com naturalidade e ressaltou as vezes que o arqueiro salvou a Portuguesa.
“É simples. O Dheimison já nos salvou em muitos e muitos jogos. Teve uma infelicidade na tomada de decisão, sabe que ali foi uma infelicidade na escolha, porém nós temos que abraçá-lo, não tem nada demais, porque, se for assim, e os jogos que ele nos salvou? Como é que fica? Então, assim, um baita ser humano, baita de um goleiro e vamos para frente”, afirmou Marchiori.
LEIA MAIS:
Marchiori valoriza ponto fora de casa, mas pede Lusa mais ‘forte mentalmente’
Decisão baseada na Lei da SAF favorece a Portuguesa
Fábio Toth acredita que Lusa merecia ter vencido o Nacional
Paulistão Feminino: Portuguesa sofre gol no fim e perde para o Realidade Jovem
Dheimison foi ‘salvo’ pelo gol de Ermínio, aos 48 minutos do segundo tempo, que garantiu o empate e a Lusa na liderança do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D. Pelo lado positivo, pode-se destacar a atuação de Patrick, que balançou as redes e ainda teve participação gol derradeiro. Fernando Marchiori elogiou a evolução do zagueiro e destacou o fato de ser cria da base lusitana.
“É o ritmo. São os jogos. Eram garotos da base com pouca minutagem e eles são irão aprendendo, melhorando, errando, acertando, jogando, praticando. Tendo a prática. O Patrick vem praticando cada vez mais, vem entrando cada vez mais firme, mais seguro, mais consciente, lúcido no seu jogo. É um menino, um grande atleta, é da nossa base, então fico muito feliz por isso também”, destacou o técnico.
Nova chance
O resultado atrasou o sonho da classificação à segunda fase, mas a Portuguesa ainda está segura na luta por uma vaga, com um adendo à liderança, onde o Ramalhão segue na cola, apenas dois pontos atrás (20×18). A próxima chance de carimbar a presença na sequência da Série D será no próximo sábado (28), quando a Lusa encara o Madureira, às 19h, no Canindé, pela 13ª rodada.
O goleiro tem crédito, precisa é melhorar nas finalizações.
O crédito do goleiro é defender um pênalti num jogo que estava 3 a 0.
Goleiro ruim. Defendeu um pênalti num jogo ganho (como bem colocou o Rodrigo) e ponto. Pode jogar Copa Paulista e olhe lá. O Dida era muito melhor que ele, mas não era da panela do FM e foi dispensado. A mesma coisa o zagueiro Bruno, agora esqueci o sobrenome dele, era bem melhor que estas aberrações que ele trouxe. É fato que iremos aos trancos e barrancos até quando Deus quiser. Quando ganha tem gente que vê uma evolução fantástica que sinceramente não vejo. Quando evolui um pouco retrocede até mesmo dentro da mesma partida. Só nos resta torcer para que os deuses do futebol nos ajudem. Vamos subir, Lusa!
Os resultados foram “estranhos”, estamos classificados mas vamos ter que decidir a liderança do grupo no Paraná contra o Cianorte… E vai ser tenso.
Geraldo, se ganharmos o jogo do madureira, e o Cianorte e santo André não ganharem, estamos classificados em primeiros. Eles podem até empatar, só não podem ganhar. Mas temos que fazer nossa parte e ganhar do madureira