Pela segunda rodada do Paulistão Feminino, a Portuguesa foi até São José do Rio Preto e perdeu para o Realidade Jovem por 1 a 0, no Estádio Benedito Teixeira. O único gol da partida foi anotado por Debora, aos 47 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, a Lusa segue cem vencer no torneio após duas rodadas. Na estreia, as lusitanas foram derrotadas pelo Santos por 4 a 1.
LEIA MAIS:
Marchiori comanda treino de finalização para melhorar pontaria da Lusa
Em recuperação, Geovani entra em fase de transição do DM para o campo
Emprestado pela Lusa, Queiroz é artilheiro do sub-20 do Cruzeiro
Portuguesa completa quatro meses sem entrevistas à imprensa
O primeiro tempo foi bastante disputado no interior, com grandes chances para as duas equipes, mas o empate se manteve no placar até o intervalo.
Os times voltaram para o segundo tempo para buscar o gol, que saiu aos 47 minutos, e foi do Realidade Jovem. Debora recebeu dentro da grande área e finalizou na saída de Nany.
A equipe do técnico Prisco Palumbo atuou com: Nany; Nat Oliveira, Dai Jesus, Day e Amandinha; Mel, Mabi e Luana Marques; Thais Gabrielle, Lai e Ana Flávia.
A Lusa volta a campo na próxima quarta-feira, 25, quando enfrenta o São Paulo, às 19h, no CT Laudo Natel, em Cotia.
Que essa derrota não tire o brio das Leoas, é o começo e oremos encontrar o caminho das vitórias.
A Lusa conseguiu a proeza de ser a primeira equipe na história a não marcar gols em uma partida contra a amadora equipe do Realidade Jovem, que estreou no ano passado, levando 32 em apenas 5 partidas.
Pessoal, eu assisti 15 minutos de 1º tempo desse jogo na internet. O time da portuguesa é horroroso, mais põe horroroso nisso. Não deu prá continuar assistindo.
Triste ver a decadência do América de São José do Rio Preto e do Estádio Teixeirão, que já foi um dos melhores estádios do interior paulista e, hoje, está em um estado lastimável de conservação.