Início Notícias da Portuguesa No aniversário de 101 anos, Portuguesa perde para a Inter de Limeira

No aniversário de 101 anos, Portuguesa perde para a Inter de Limeira

Lusa desperdiçou chances no início do jogo, fez segundo tempo ruim e foi derrotada no Canindé

17
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Presente de grego! Jogando em casa, a Portuguesa perdeu por 1 a 0 para a Inter de Limeira e desperdiçou uma grande chance de praticamente se classificar à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O gol adversário saiu no primeiro tempo. A Lusa seguiu com os mesmos 19 pontos, na liderança do Grupo A7, com vantagem de dois sobre o segundo.

A sorte, no entanto, jogou a favor da Portuguesa. O motivo é que o Santo André, segundo colocado com 17 pontos, perdeu fora de casa para o São Bento, por 1 a 0, e jogou fora a chance de assumir a ponta do grupo. Além disso, o Bangu, quarto colocado com 13, foi superado longe de seus domínios pelo Boavista por 2 a 0, caindo para quinto.

LEIA MAIS:
Treinador da Lusa cita bola aérea e ofensividade ao explicar substituições
Marchiori reconhece atuação ruim da Lusa e afirma: “Sentimento péssimo”
Canindé terá redes dos gols e bandeirinhas de escanteio rubro-verdes
Fabio Toth vê resultado injusto, mas assume a responsabilidade

ANIVERSARIANTE

Trata-se de uma data muito especial para a Associação Portuguesa de Desportos, que está completando 101 de fundação neste sábado (14). Inclusive, em comemoração, foram colocadas bandeirinhas de escanteio lusitanas, assim como as redes dos gols, no Estádio do Canindé. Além disso, a partida marcou a estreia do novo uniforme da Lusa.

O JOGO


Jogando em casa, a Portuguesa começou o jogo tentando tomar as iniciativas, mas a Inter de Limeira não se deixou envolver pela troca de passes. O equilíbrio dominou nos primeiros 9 minutos no Canindé, sem nenhuma grande chance de ataque de nenhum dos lados. Entretendo, aos 10, a Lusa chegou duas vezes com muito perigo em cobranças de escanteio, com grande participação do goleiro Rafael Pin.

Lusa melhorou! Depois de uma dificuldade inicial, a equipe começou a encontrar mais espaços na defesa adversário depois do primeiro susto. Entre os 10 e 15 minutos a Portuguesa colocou muita pressão e esteve próximo de abrir o placar, mas perdeu muitas oportunidades. Com 16, depois de bobeira da zaga, Miguel Augusto teve uma grande chance, finalizou, mas O goleiro pegou mais uma. Fernando Marchiori colocou o time marcando a saída de bola da Inter de Limeira.

Aos 18 minutos, o adversário tentou dar a resposta com Júlio Rush, mas a finalização subiu demais. Em boa jogada pelo lado esquerdo de ataque, Guilherme tocou para Léo Reis, que perdeu. Porém, já no lance seguinte, Vittor Moura balançou as redes após nova jogada pela esquerda aos 24: 1×0 Inter de Limeira. Nos minutos seguintes, a Portuguesa tentou dar a resposta após sair atrás, mas seguiu pecando muito nas finalizações. O jogo se manteve muito dinâmicos, mas sem grandes oportunidades nos próximos minutos.

Já se aproximando dos minutos finais do primeiro tempo, a Portuguesa trabalhou bem bola no meio de campo, procurando espaço na defesa adversária, que se postava muito bem. Aos 40, uma falta lateral perigosa para a Lusa, na direita, que foi cobrada muito baixa por Cesinha, muito fácil para o corte. A lusa seguiu rondando a área da equipe de Limeira, mas sem sucesso e o árbitro encerrou a primeira etapa aos 48, com a vitória parcial dos visitantes.

Na volta do intervalo, Fernando Marchiori colocou Walfrido no lugar de Marzagão. Já no primeiro minuto, a Lusa chegou com muito perigo. Aos 3, Cesinha levou cartão amarelo por falta em Elacio Córdoba. Segura, a Inter de Limeira se postou bem em campo nos primeiros 10 minutos, com a Lusa encontrando muita dificuldade em chegar ao ataque. Com 12, Cesinha finalizou pela esquerda e Rafael Pin fez uma boa defesa e evitou o empate lusitano.

Com 15 minutos, um amarelo para cada lado: Rafael Pin e Jefferson Feijão, depois de discussão. O arqueiro da Inter de Limeira não ficou satisfeito pelo fato de a Portuguesa seguir o lance mesmo com um jogador caído. Aos 19, os visitantes foram para o ataque, mas Dheimison defendeu sem susto. Aos 20, o técnico lusitano colocou Caio Mancha e Maykinho em campo, nas vagas de Miguel Augusto e Cesinha, respectivamente, na tentativa de dar mais fôlego ao ataque.

A Inter de Limeira seguiu bem postada em campo, contando com a contribuição dos inúmeros erros da Portuguesa. Com 25 minutos, Fernando Marchiori ousou e tirou Marco, lateral-esquerdo, para a entrada do meio-campista Raphael Luz, na busca pelo empate. Na quinta e última substituição, aos 30, o técnico trocou lateral-direito por lateral-direito: Lenon na vaga de Jefferson Feijão, um gás maior para as subidas por aquele lado, e deu certo com um bom cruzamento do Camisa 14 que Walfrido por pouco não marcou, aos 31.

Aos 35, a Portuguesa conseguiu quebrar o bloqueio adversário e chegou com bastante perigo. A bola rondou a área, mas na conclusão do lance não foi bem. O time lusitano, com as alterações, foi com tudo para cima, enquanto a Inter de Limeira se segurava lá atrás. Aos 41, Patrick levou cartão amarelo após falta forte na esquerda. Na base do abafa, a Lusa continuou no campo de ataque e quase marcou de cabeça aos 44. Nos acréscimos, mais desesperada, a equipe lusitana seguiu no campo ofensivo, mas o jogo terminou aos 52 minutos com a vitória dos visitantes: 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

Estádio do Canindé

Início às 15h do dia 14 de agosto de 2021

11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D

Escalações

Portuguesa: Dheimison; Jefferson Feijão (Lenon), Willian Magrão, Patrick e Marco (Raphael Luz); Marzagão (Walfrido), Caíque e Danilo Pereira; Lucas Douglas, Miguel Augusto (Caio Mancha) e Cesinha (Maykinho).
Técnico: Fernando Marchiori

Inter de Limeira: Rafael Pin; Elacio Córdoba, Lucas Balardin, Helder e Daniel Vançan; Humberto, Vittor Moura e Júlio Rusch; Guilherme (Matheus Porto), Vitinho (Fernandes) e Léo Reis.
Técnico: Roger

Arbitragem

O jogo foi apitado por Celio Amorim (SC), com Leandro Matos (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP) como bandeirinhas, além de Flávio Roberto Mineiro Ribeiro como quarto árbitro.

17 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Alex
3 anos atrás

Esperar o que disso ?
Castanheira e Marchiori, Parabéns pela incompetência no futebol, ano que vem mais copa Paulista.

Pra mim chega, como reclamar não adianta mesmo, desejo um Feliz Natal e um excelente ano de 2022.

Artur
3 anos atrás

Vergonha !!! Fora Marchiori !!!

Geraldo de Moura Neto
3 anos atrás

Como eu disse classificar vai depois disso vai precisar de muuuuita sorte!!! E o FM voltou a ser o Prof Pardal de sempre!!! Que merda de alterações foram essas?? Tirar Marzagão? Colocar Caique na zaga??? Socorooooooooo

Taubaté
3 anos atrás

Infelizmente a duríssima realidade é que NÃO CHEGAREMOS A LUGAR NUNHUM!!!

Luiz Gustavo - Santos/SP
3 anos atrás
Responder para  Taubaté

Infelizmente você está certo, meu irmão! O coração obriga a acreditar, mas a realidade é bem outra.

Augusto Fernandes
3 anos atrás

Que futebol horroroso sem nenhuma criatividade. Uma semana de treinamento e parece que nunca jogaram juntos. E o gramado heim Castanheira? horroroso que nem o time. Como jogar futebol num campo nesse estado onde o jogador tem que dar 3 ou 4 toques para aparar a bola. Não dá para ter precisão e continuidade na jogada. Só bola aérea! Melhor para o adversário que mais defende. Será que no Canindé não tem dinheiro para arrumar o gramado? O gramado, pra mim, é fundamental para para ter um futebol melhor que o apresentado. Futebol não é ping pong! Vai ser de apreensão nossa classificação se o time não ganhar mais uma partida e empatar outra. Vamos pensar positivo!

Myrian Gimenes da Silva
3 anos atrás

Mande o jogo das Leoas no parque ecológico, o sub-20 no campo da Vigor e deixe o Canindé para os profissionais. Nosso campo tá virando um pasto e sendo usado por quem não trás resultado…..deixe o Canindé para os profissionais seus jumentos…burros…incompetentes….

Rodrigo Antônio
3 anos atrás

Hoje matei saudades de assistir um jogo da lusa dos tempos da presidência do Alexandre Barros. Um verdadeiro show de horrores. Feijão horroroso, magrao ex-jogador em atividade, Marco e Patrick completamente perdidos em campo. Danilo Pereira assistindo o jogo de dentro do gramado, e o trio de ataque o famoso ataque de riso. Para completar, o marchiori no segundo tempo resolveu brincar com a cara do torcedor. Tirou do cu walfrido e Caio mancha. Quer dizer, não contou com os jogadores o campeonato todo, agora que perde em casa, coloca os caras. Pra quê? A única coisa que ele conseguiu foi queimar os dois jogadores que, obviamente, não iriam acrescentar nada. Segundo tempo inteiro sem ameaçar a meta adversária e presente de aniversário para a torcida : perder em casa. Realmente lembrou os áureos tempos de Alexandre Barros. Infelizmente o tempo de mandar o treinador embora já passou. O time vai classificar, obviamente, pq já tem pontuação pra isso e pq o grupo em que estamos é bizarro. Mas dificilmente a portuguesa vai subir. Alguém consegue ver esse time revertendo um placar negativo num jogo de mata mata? Alguém consegue ter esperança com um treinador que sempre troca lateral por lateral, centroavante por centroavante, zagueiro por zagueiro? Acredito que ninguém. Infelizmente o acesso foi jogado no lixo. O jogo em Sorocaba, o menino Serafim, que não é nenhum craque, entrou e ajudou a virar a partida. Hoje foi premiado com o banco de reservas e com a possibilidade de ver ao vivo caio mancha desfilar seu futebol no canindé. Aliás, o que faz caio mancha na portuguesa? Alguém consegue explicar a contratação desse jogador? É completamente bizarro. Leio de alguns colegas que o elenco é fraco, tem deficiências. Obviamente. Jogamos a quarta divisão nacional. A portuguesa está afundada no mais baixo nível do futebol nacional. O time da portuguesa é igual os outros. Ruim igual. Falta um treinador para conseguir extrair alguma coisa desses jogadores, e o que me dá mais pena é que outro treinador mais qualificado conseguiria fazer mais com esse elenco.

Jose
3 anos atrás

Água no chopp, aniversário da portuguesa e nosso zagueiro que dá o presente.
Time ruim, gramado ruim, camisa listrada com meia listrada caipira pra cacete.
Um show de horrores no horroroso canindé.

Luiz Gustavo - Santos/SP
3 anos atrás

O quê estes caras fazem durante a semana toda? Treinar é que não é. Erros de passes, não sabem nem dominar uma bola, show de grossura. No banco, como sempre, show de incompetência do Professor Pardal. A Inter ganhava todas as divididas do nosso amontoado de jogadores em campo. Vexame! Time de perebas! Medíocres que desrespeitaram a camisa da Portuguesa no dia do seu aniversário de 101 anos. Pelo amos de Deus, já que gostam de contratar, tragam o goleiro Rafael Pin. No nosso gol a única bola que vai, entra. Enquanto isso os goleiros adversários sempre operam milagres. FORA MARCHIORI!!!!!!!!!!

j alex atibaia
3 anos atrás

Perder faz parte do jogo, o problema é *como* perdeu, perdeu sem a mínima reação, o time jogou o 2o. tempo como se fosse uma pelada de rua valendo cerveja, e o pior é que já aconteceu várias vezes . – ISSO É FALTA DE COMANDO – . . . . .Sr. Castanheira, se vc gosta tanto do FM, leva ele prá sua casa e paga o salário dele do seu bolso.

João Duarte
3 anos atrás

Para de colocar esse idiota que só fala que portuguesa não vai subir só falanmal do Marchiori,porra meu o Flamengo perdeu de 4 em casa gente só fala mau jogou bem primeiro tempo o segundo não isso acontece estos em primeiro isso que importa . Net lusa e ótima mais escolha melhor que dá opinião aí pois enche saco sempre mesma coisa

Rodrigo Antônio
3 anos atrás
Responder para  João Duarte

Olá João, boa tarde! Quero que o seu flamengo vá para a puta que o pariu. Abraço!

João Duarte
3 anos atrás

Tira esse cara do canal só fala que portuguesa não vai subi mau do Marchiori que tá chegando do trabalho.gente quer pessoas otimistas não esse Zé roels

Mauro Gomes
3 anos atrás
Responder para  João Duarte

João Duarte. Uma pergunta. Que time você está acompanhando? Esse clube e ridículo. Tenho 60 anos e torço para a Lusa desde os 10. Esse técnico nem pinta de técnico tem. Parece que não troca aquele roupão desde o primeiro jogo que fez com nosso clube.Diretoria e conselho incopetentes. Aposto com todos que não se classifica em primeiro lugar. Time despreparado mentalmente e fisicamente. Time sem consistência. Técnico muito ruim. Só uma dica para ele: Subistituicao de jogadores já se prepara durante a semana. Durante o jogo só se faz ajustes. Pede para os jogadores ganharem todas as divididas. Terem senso de urgência. Caiu! Levanta logo. Entra em campo com o pensamento que já está perdendo. Pensa sempre no pior. Pede para não fazerem faltas bobas. Faltas de ataque. Trava o jogo toda a hora. Outro dia no Canindé fizemos mais faltas que o Bangú. E porque estão usando o caninde para outros que não estamos nem aí? Gastando o gramado. Bando de babacas. E sim, time e clube de merda.

CARLOS ALBERTO
3 anos atrás

Duas certezas : se passa na tv, perdemos e todo goleiro adversário faz milagre no Canindé.
Pergunta : quando teremos um atacante que saiba fazer gols ?
Algumas constatações : Feijão, não marca e não apoia. Não acerta um cruzamento.
Lenon, idem.
Magrão, lento e se apertar, entrega …
Danilo Pereira, jogou hoje ?
Lucas Douglas, não assusta zagueiro algum
Cesinha, será que já fez ao menos um golzinho na vida ?
Maykinho, quem disse que é jogador ?
FM, consegue piorar o que já estava ruim. É o segundo melhor treinador da série D, só perde para todos os outros.
Finalizando, alguém ainda acredita que este time tem a menor condição de subir ?

Dr Arthur Emanuel
3 anos atrás

gostaria de elogiar o trabalho bem feito no site, que deus ilumine a trajetórai de vocEs hoje e sempre viu ,muito obrigado por contribuir de um forma saudável a nossa sociedade.a paz de cristo e muito sucesso nesta empreitada,esta de parabéns

wpDiscuz
Sair da versão mobile