Técnico diz que derrota na estreia não abala time feminino e promete evolução

Prisco Palumbo entende que a Portuguesa está em um processo de reconstrução

1
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa não teve um bom início de Campeonato Paulista Feminino e acabou derrotada pelo Santos por 4 a 1. Porém, o técnico Prisco Palumbo avalia que o time está em evolução e ainda vai melhorar na competição.

“Nós já esperávamos uma partida difícil. Sabemos a qualidade dessas equipes que têm melhores condições de trabalho. Tivemos que fazer uma equipe nova, que trabalhou 50 dias e o Campeonato Paulista é um outro Campeonato Brasileiro, indiscutivelmente. Procuramos fazer um trabalho para ter um resultado melhor, mas isso não vai abater (o elenco). As atletas estão confiantes na sequência do trabalho. Claro que uma derrota por 4 a 1 machuca muito, mas eu já vi uma evolução com uma equipe nova. Isso me dá uma certa garantia que vá melhorar”, disse à Lusa TV, canal oficial da Portuguesa.

LEIA MAIS:
Matheus Serafim ressalta “luta” para conseguir classificação antecipada
Elenco da Lusa faz testes de Covid-19 e treina no Canindé
Atacante fala sobre golaço e promete trabalho para a Lusa melhorar
Rua Azurita amplia nome em homenagem à Portuguesa

“Procuro sempre mostrar a realidade. Tenho que entender que é uma equipe que está se habituando com o esquema tático. Trabalhamos 15 dias, jogamos um amistoso com o Palmeiras que foi bem melhor. Se nós analisarmos, perdíamos por 3 a 0 e fizemos um lindo gol, de jogada rápida. Logo em seguida, roubamos a bola e perdemos um gol cara a cara. Quem sabe não mudaria o aspecto da partida. Então, eu penso nesse ponto, por ter visto a equipe evoluir nos treinamentos. Essa é a minha garantia de que vamos nos classificar para o Campeonato Brasileiro”, completou.

O próximo jogo pelo Paulistão Feminino será na próxima quinta-feira (19), às 15h, contra o Realidade Jovem, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.


guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rodolfo Vicente Teixeira
Rodolfo Vicente Teixeira
3 anos atrás

É vida que segue professor Prisco, a melhora depende do ritmo de jogo e isso virá naturalmente.