Após perder para o Corinthians na estreia, a Portuguesa voltou a campo hoje pelo Paulista Sub-20. A equipe rubro-verde enfrentou o Ibrachina, na Ibrachina Arena, em São Paulo, e acabou derrotada por 1 a 0.
Com esse resultado, a Lusa fica na última colocação do Grupo 6, ainda sem nenhum ponto em duas rodadas.
LEIA MAIS:
Técnico diz que derrota na estreia não abala time feminino e promete evolução
Matheus Serafim ressalta “luta” para conseguir classificação antecipada
Elenco da Lusa faz testes de Covid-19 e treina no Canindé
Atacante fala sobre golaço e promete trabalho para a Lusa melhorar
A Portuguesa volta a campo pela competição nas próxima quinta-feira, 19, às 15h, quando enfrenta o Nacional, no estádio Nicolau Alayon.
O jogo
Derrotada na rodada inicial, a Lusa queria a todo custo somar os seus primeiros pontos no Paulista Sub-20. No entanto, o gramado sintético, o que não é costume para a Portuguesa, dificultou os planos rubro-verdes.
Acostumado com a velocidade do gramado, o Ibrachina, que também perdeu na primeira rodada, para o Juventus, tomou conta das ações no início da partida. O goleiro Felipe Barboni, entretanto, trabalhou quando foi exigido e evitou o gol do adversário.
Adaptando-se às condições do gramado, a Lusa teve grande oportunidade aos 34 minutos. Após cobrança de falta da esquerda, a bola sobrou para o zagueiro João Victor, que finalizou rasteiro para boa defesa do goleiro Cainã.
A primeira etapa foi bastante corrida, mas com muitos erros de passes, o que já foi habitual para o time da Lusa na rodada inicial. A Lusa teve mais posse de bola, enquanto o Ibrachina apostava nos contra-ataques. O placar, porém, não foi alterado e o 0 a 0 permaneceu até o intervalo.
Segundo tempo
A Lusa voltou para a etapa final com a mesma equipe e sofreu um susto logo aos dois minutos, em cobrança de escanteio adversário. A resposta da Lusa aconteceu cinco minutos depois. Luan Barros recebeu na entrada da grande área e chutou de pé esquerdo. A bola foi para fora.
Os donos da casa tiveram grande chance aos 12 minutos. Henrique finalizou da meia-lua e obrigou Felipe Barboni a fazer boa defesa. Aos 18, o camisa 1 rubro-verde novamente foi acionado, após cabeceio adversário em jogada de lateral.
Aos 24 minutos, o Ibrachina abriu o placar em falha defensiva da Portuguesa. João Victor, que já atuou pelo time profissional, perdeu o tempo de bola, e Breno roubou a bola do defensor e mandou para o fundo das redes.
Atrás no placar e ainda sem vencer no torneio, a Portuguesa partiu para a pressão nos últimos minutos. No entanto, esbarrava na sua própria falta de qualidade. Com isso, o resultado se manteve até o apito final.
O técnico Fábio Toth, auxiliar da equipe profissional, escalou a Lusa com: Felipe Barboni; Deivid, Carlos (Gabriel Ramos), João Victor e Rickson; Hudson, Renan e Lucas Nunes (Melo); Patrick (Christian), Luan Barros e Medrado (Nikão).
Precisa treinar mais para não cometer as falhas que originaram o gol adversário, no mais foi um jogo parelho.
Será que teremos um recorde, nenhuma vitória.
Esses MLKs mascarados não são de merda nenhuma!!! Fodac esse Sub 20!!! O que vale é os profissionais e as Leoas….repetir, Leoas!!! Severas é a casa do caralho!!! Aliás pegue esse sub 20, a Severa, AB, Lico, Lupa e aquele idiota do Manuel Reis de mande-os pra Portugal.
Ibrachina????? Pelo amor de Deus!!!!!! Este Sub-20 e o time feminino serão saco de pancadas oficial. Times tratados com descaso, formados de última hora… Fico triste pelos (as) atletas que se expõe à humilhação de perder seguidamente.
Qual novidade???