Fora do último jogo contra o Madureira-RJ, o goleiro Matheus Refundini seguirá sendo desfalque para a sequência do Campeonato Brasileiro Série D da Portuguesa.
O jovem arqueiro, revelado na Lusa, está com Covid-19 e está em isolamento por 10 dias para não infectar outros atletas do elenco. Sendo assim, perderá também o jogo diante do Santo André, neste sábado, no Canindé.
LEIA MAIS:
Portuguesa anuncia a chegada do volante Tauã
Zé Roberto elege gol mais bonito da carreira e se declara à Portuguesa
Marchiori minimiza pressão por primeira vitória da Lusa: “Vai chegar naturalmente”
Time de futebol americano anuncia fim de parceria com a Lusa
Matheus ganhou a oportunidade de ficar no banco de reservas por conta da lesão do titular Thomazella, que se recupera de uma cirurgia no joelho e só deve voltar em agosto. Neste momento, o titular é Dheimison, goleiro campeão da Copa Paulista 2020.
Ainda há mais um goleiro no elenco que está lesionado. Paes, que está no clube desde 2019, sofreu uma lesão grave no joelho e trabalha para retornar. Sem três guarda-redes, o técnico Fernando Marchiori promoveu a subida para o profissional do jovem Felipe Barboni.
O próximo compromisso da Lusa será contra o Santo André, neste sábado, às 15h, no Canindé, pela terceira rodada da Série D. O NETLUSA transmite a partida com narração de Gomão Ribeiro.
Com tantas lesões o novata poderá estrear e que aproveite a oportunidade.
Tradicionalmente a Portuguesa costuma “importar” seus goleiros. Não me lembro de nenhum arqueiro da base que fora aproveitado e se firmado.
Matheus me parece ter potencial. Pelo menos demonstrou isso na Copa São Paulo há alguns anos, onde se destacou.