Destaque do Monte Azul na Série A2, Matheus Serafim acerta com a Lusa

Atacante, que fez bom Campeonato Paulista, assinou contrato até o fim da Série D

15
Foto: Reprodução

A Portuguesa acertou com mais um reforço para a Série D. O atacante Matheus Serafim fechou com o clube até o fim do Campeonato Brasileiro. A informação foi apurada pelo NETLUSA. O anúncio oficial deverá acontecer nas próximas horas.

Aos 23 anos, o jogador, que atua pelos lados do campo, disputou a última Série A2 pelo Monte Azul, onde foi destaque do time, apesar de não ter balançado as redes. Ele disputou nove partidas. Revelado pelo Guarani, ele atuou em Portugal, Primavera e União Barbarense até o ano passado.

LEIA MAIS:
Portuguesa prorroga contrato de Paes, que se recupera de lesão
Thomazella se machuca e desfalca a Lusa na estreia da Série D
Lusa empata com sub-20 do São Paulo em último teste antes da estreia

Alguns números do atacante impressionam. De acordo com dados do Wyscout, Serafim foi o atleta com mais duelos ofensivos (um duelo que ocorreu quando o jogador estava na posse da bola) na Série A2, com 21.14 por jogo, e o segundo em corridas seguidas, com 3.22, atrás somente de Dadá Belmonte, do Água Santa.

O atacante ainda foi o sétimo atleta que mais sofreu falta no Estadual, com média de 3.08 por partida.

Serafim treinou nesta quinta-feira pela primeira vez com os demais companheiros rubro-verdes. O jogador é o quinto reforço da Lusa para a Série D. Antes dele, chegaram: Mateus Canhota, Felipe Souza, Danilo Pereira e Léo Coca. Clique AQUI e confira o elenco atualizado.

A Portuguesa estreia no Brasileiro neste sábado, às 19h, diante do Cianorte-PR, no estádio do Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmite com narração de Gomão Ribeiro.


guest
15 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rodrigo Antônio
Rodrigo Antônio
3 anos atrás

O cara é o destaque do time, atacante, e não marcou nenhum gol. Veio pro time certo. Já que o ônibus tá com lugares vagos, tragam o Eder Paulista, do Nacional da a3 que tá fazendo gol dia sim, dia sim. Pelo menos tá em boa fase.

CARLOS ALBERTO
CARLOS ALBERTO
3 anos atrás

Impressionante ! Não param de chegar boas notícias …

Rodolfo Vicente Teixeira
Rodolfo Vicente Teixeira
3 anos atrás

Oba! Que chegue com disposição para melhorar o ataque.

Jeferson Brito
Jeferson Brito
3 anos atrás

Agora vai!

Alex
Alex
3 anos atrás

Que bela contratação ! Um centroavante que não faz gols…Valeu Castanheira !

Maurício
Maurício
3 anos atrás
Responder para  Alex

De repente ele não faz gols , mas faz as jogadas necessárias para outros atacantes fazerem os gols.

Murruga
Murruga
3 anos atrás
Responder para  Alex

O cara é atacante não centroavante. Faz a mesma função que o Alex Ex Parmera fazia.
Atua para colaborar com o homem gol. Enfim um centroavante não joga sozinho!

Jose
Jose
3 anos atrás

Se jogou em Portugal( Menos se jogou no Benfica, Porto e Sporting) ou tem sobrenome português(mesmo que não seja) tá contratado. Tá foda.

Davi Franzoni
Davi Franzoni
3 anos atrás

Pobre Lusa!!

Luiz Gustavo - Santos/SP
Luiz Gustavo - Santos/SP
3 anos atrás

Bem vindo! Que consiga ajudar este ataque a fazer gols. Minha pergunta é só a seguinte: é melhor que Maikinho, Lucas Douglas, Anderson Lessa ou Ermínio?????? Se for for melhor não entendo a razão da contratação.

Luiz Gustavo - Santos/SP
Luiz Gustavo - Santos/SP
3 anos atrás

Digo, “Se não for melhor, não entendo a razão da contratação”.

Maurício
Maurício
3 anos atrás

O ruero centroavante canhoto ex-sao José esporte clube e nacional de Muriaé, sabe fazer gols e fará muitos gols pela portuguesa caso seja contratado. jogador artilheiro e barato. Portuguesa, não perca a chance de ter em seu elenco um jogador barato e artilheiro que sabe fazer gols. Se dúvidas da capacidade dele, faça um teste com ele num jogo treino enfrentando os zagueiros atuais da lusa.

Bruno Henrique
Bruno Henrique
3 anos atrás
Responder para  Maurício

Meu amigo, contra esses zagueiros lentos e velhos da Portuguesa possivelmente eu e ate mesmo você podemos fazer gols também… Isso não quer dizer muito

Maurício
Maurício
3 anos atrás

Esclarecendo para os participantes dos comentários, o nome RUERO foi dado porque o moleque desde pequeno vivia pra rua e Campinhos jogando bola o dia todo e só vinha pra almoçar e voltava pra rua de novo jogar bola sendo sempre o destaque dos moleques jogadores de rua e Campinhos cheios de buracos, tanto que chegou a ser o centroavante do São José esporte clube em 2017 marcando 12 gols que o levaram para o nacional de Muriaé para a disputa da série A2 do mineiro. Deve estar com 25 anos atualmente. Ele não fez escolinhas como muitos pernas-de-paus por aí. Ele marcou gols em goleiros formados por Guarani, ponte preta, portuguesa , e de outros grandes clubes do Brasil. Ele não jogou nesses clubes, só marcou gols em goleiros formados neles. O cara é bom!

Augusto Fernandes
Augusto Fernandes
3 anos atrás

O grande problema é que vai ter que jogar na estréia com o time de idosos porque os novos contratados ainda não tiveram o tempo de entrosamento . Mesmo as novas contratações não me convenceram que são de qualidade. Acho que foi como trocar seis por meia dúzia. Na minha visão não foram contratações de jogadores muito acima dos que ficaram. Ficaram disponíveis no mercado e aí foram buscar sem realmente analisar a qualidade para serem titulares e qualificar o time. Existe um mercado no Brasil inteiro e foram buscar jogadores de clubes sem grandes aspirações e que ainda cairam para outro patamar. O que esperar então do nosso time? Que consiga ficar pelo menos na 4ª divisão? Não estou gostando do planejamento e da visão profissional do futebol na Portuguesa. É muito limitado para o que Eu entendo de futebol. Falta dinheiro? É aí que se mostra a competência profissional de ter visão para montar um time competitivo. Espero estar enganado, mas pela minha experiência não acredito no seja o que Deus quizer!