Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Série A2 do Campeonato Paulista está em sua reta final de primeira fase. Na nona colocação, com 12 pontos, a Portuguesa briga por uma vaga nas quartas de final do torneio. E para isso terá importantes aliados: as viagens curtas.

Das cinco rodadas que restam para o fechamento desta fase, três jogos da Lusa serão no Canindé (contra Sertãozinho, Red Bull Brasil e Audax). Outras duas serão fora de casa, mas em estádios próximos à cidade de São Paulo.

LEIA MAIS:
Jovem árbitro apita a partida entre Portuguesa e Sertãozinho
Torcida da Portuguesa vai escolher nova camisa listrada; saiba mais

O confronto diante do Juventus foi marcado para a Arena Barueri (cerca de 50 km do Canindé), já que a Rua Javari não possui sistema de iluminação. Já o duelo contra o EC São Bernardo deverá ser disputado no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (cerca de 30 km do Canindé). Somando ida volta, a distância total é de 160 km, o que é considerado baixo. Para se ter uma ideia, Olímpia, onde a Lusa enfrentou o Monte Azul, está a mais de 400 km de São Paulo.


Sendo assim, após as partidas em um curto espaço de tempo e com viagens longas, agora a tendência é que o elenco da Lusa fique menos desgastado e possa ter força máxima em todas as partidas. Vale destacar que agora os jogos terão um intervalo de dois dias entre um e outro.

Confira os cinco jogos finais da Lusa na primeira fase da Série A2:

11ª rodada – Portuguesa x Sertãozinho – 03/05 – 22h – Canindé
12ª rodada – Juventus x Portuguesa – 06/05 – 20h – Arena Barueri
13ª rodada – Portuguesa x Red Bull Brasil – 09/05 – 22h – Canindé
14ª rodada – EC São Bernardo x Portuguesa – Data e horário indefinidos – Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo
15ª rodada – Portuguesa x Audax – Data e horário indefinidos – Canindé

11 comentários

  1. Senhores, sabemos que nosso elenco é limitado, mas mesmo assim vamos apoia los até o fim, vamos deixar criticas de lado, toda rodada é a mesma coisa…pensar positivo…deixar o que passou para trás…pensamento novo para uma nova Lusa.

  2. Contra o Monte Azul foi em Olímpia, não em Monte Azul Paulista, certo? Vamos acreditar e torcer pela classificação. Acredito que uma vitória hoje já nos coloca no G-8 e depois não podemos mais sair de lá. Pelos confrontos que temos pela frente acredito que terminaremos a primeira fase em quarto ou quinto lugar. Daí por diante acabou a moleza, qualquer um será “carne de pescoço”.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here