Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico da Portuguesa, Fernando Marchiori, quer mais dois reforços para o elenco da Portuguesa. Em entrevista ao Somos Lusa Play, aplicativo do sócio-torcedor, o comandante explicou a corrida por novos atletas.

“Tem um ou outro que estamos conversando e na dependência do retorno da competição e da parte financeira, se vamos conseguir encaixar. Estamos ligados a todos vapor para ver se a gente consegue mais uma ou duas peças”, disse o comandante, que elogiou o volante Wellington Reis, último reforço anunciado.

“É um atleta de muita qualidade, que faz o primeiro e o segundo volante. É técnico, tem força. Foi um achado e esperamos que possa render ao máximo e nos ajudar”, afirmou.

Início ruim no Paulista

Após quatro rodadas da Série A2, a Portuguesa tem apenas dois pontos. Foram dois empates e duas derrotas. O começo de campeonato foi ruim, admitiu Marchiori. Por isso, o treinador quer aproveitar a paralisação do campeonato para corrigir os erros, pensamento semelhante ao de Diego Jussani e Maykinho.


“Um início que não foi como esperávamos. A parada foi ruim para todos, mas estamos aproveitando ao máximo e fazendo as correções para que a gente possa ter uma evolução”, declarou.

“Estamos trabalhando muito para que esse retorno seja de forma diferente. Criamos expectativas e sabemos que não iniciamos bem, da forma que gostaríamos. Sabemos que houve um relaxamento natural. Isso serviu de lição para que a gente possa retornar da maneira que terminamos o ano passado, com intensidade alta, ritmo de jogo bom, para que as coisas possam voltar dentro dos trilhos e a nossa caminhada seja prosseguida de forma tranquila”, complementou.

Recado para torcida da Lusa

Apesar do início ruim no Estadual, o comandante da Portuguesa pediu o apoio da torcida para que o clube volte ao caminho das vitórias.

“A gente conta com o torcedor para superar esse momento. Sempre falei que só tivemos momentos bons aqui. Estamos em um momento mais ou menos e é agora que mais do que nunca os atletas precisam do apoio e carinho deles (torcedores) para que juntos possamos trilhar o caminho das vitórias novamente”, concluiu.

Apesar do retorno da elite do Campeonato Paulista, a Série A2 ainda segue paralisada. A FPF e os clubes vão se reunir nesta segunda-feira para discutir um possível retorno.

15 comentários

  1. Chegou o momento de incentivar o elenco e apoiar o nosso técnico FM e comissão técnica. Essa paralização foi benéfica, vamos reiniciar com tudo a Série A2, e vamos contar com nossa torcida fazer uma corrente pra frente. Vai Lusa rumo a série A1 !!!

  2. Desculpa, FM. Este time não tem padrão de jogo é só chutão, não sabem tocar 3 passos, não temos um meia armador, a zaga bate cabeça, o time cansa na metade da segunda etapa, normal para um time com média de idade acima de 32 anos! Cadê a molecada para dar um gás? Você indicou todos esses ou empresários estão OBRIGANDO A ESCALAR esses jogadores?

    • O único no meu ponto de vista que poderia ser aproveitado era o Maicon jesus, lógico que não se pode jogar a responsabilidade toda em cima dele, e ele tem que jogar como ponta, e não como centroavante igual fizeram na copa Paulista quando o Zé Maria era treinador. Mas ele deveria ter sido melhor aproveitado na copa Paulista do ano passado, não deram oportunidade agora na A2 fica mais difícil.

      Acho que a portuguesa por mais que não está revelando bom jogadores atualmente, mas o momento também não é muito bom, a pressão para subir é enorme, e colo ar garotos nessa situação fica complicado. Pode ver lá no Santos, praticamente todo mundo que sobe vai dando certo, logo logo vai ser o Alanzinho que vai subir para jogar no profissional, e esse Alanzinho era da base da lusa, sempre entrava no segundo tempo da copinha junto com o Maicon jesus.

  3. Que molecada, não existe isso para passar ao time profissional. Nossa base disputa o que?
    Ganhou o que nos últimos 3 anos?
    Onde se viu dizer que jogador com 32, 33 anos cansa no segundo tempo. Para com isso, tem que ter é qualidade, só

  4. mais 2 e ai resolve ????? já vieram 5, depois mais 3, depois mais 2, depois mais 3, tudo indicação do FM e o time ficou horrível, sem nunca esquecer que teve tempo para treinar e fazer vários amistosos.

  5. Presidente, de uma volta na Africa, Norte/Nordeste, do Brasil, interior de Sao Paulo, Colombia, Equador, existem dezenas de bons jogadores, taca das favelas, mas sem empresarios. Vamos dar preferencia a serie D e nos livrarmos dessa tralha sub 40.

  6. Apoio eu nunca negarei à qualquer um que defenda as cores da Portuguesa com raça e dignidade, porém não posso fechar os olhos para o que está acontecendo na Lusa neste momento. Temos muito mais jogadores no elenco do que podemos inscrever. Ainda precisa de mais???? Contrata mal, gasta mal o pouco dinheiro do clube. Ou vem alguém para entrar no time e resolver ou não gaste mais com jogadores velhos em final de carreira. Sobre os garotos, no ano passado mandaram embora todos que faziam parte do elenco. Só ficou o Patrick e o Maicom Jesus (que nem é usado). O Rickson voltou do Galo. Por que não joga? Fica o horrível Vinícius Silva jogando e o garoto não tem vez. Realmente agora a base não tem mais ninguém, mas os que tinha de antes foram “perdidos” (como “Davó”, dois aos atrás) ou dispensados recentemente(Cesinha, Naná, Vilares, etc).

  7. O Marchiori fala que temos que retornar igual acabamos o ano passado, só precisa avisar os nossos adversários pra voltarem igual ao que estavam no ano passado também, só pode ser brincadeira, até quando vamos viver da conquista da fraquíssima Copa Paulista? Vamos acordar pra nossa realidade, um time limitadíssimo.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here