Reinaldo Carneiro Bastos é o atual presidente da FPF (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Após confirmar o retorno da Série A1, a Federação Paulista de Futebol agendou reunião com os clubes da Série A2. O motivo do encontro é a possibilidade de retorno da competição.

A entidade e as equipes se reunirão de forma virtual nesta segunda-feira, às 15h. Logo depois, às 17h30, será a vez dos times da Série A3.

A FPF quer saber se os clubes conseguirão seguir o novo protocolo de segurança, mais rígido, como concentração em hotéis ou centro de treinamentos, na chamada bolha de segurança.

Conforme noticiado pelo NETLUSA, o lado financeiro é o principal impasse para a volta do torneio. Com o novo protocolo, os times terão que realizar exames de covid-19 em todo o elenco, além dos funcionários da concentração. A FPF não vai arcar com os custos, ao contrário do que ocorreu em 2020.


A Série A2 está paralisada desde 15 de março, quando entrou em vigor a fase emergencial no Estado, que proíbe eventos esportivos. Inicialmente o torneio retornaria em 31 de março, mas o aumento na ocupação dos leitos de UTI prorrogou a paralisação.

2 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here