Foto: Edson de Lima/Vitrine do Futebol Feminino

Mesmo sem disputar campeonatos desde 2019, por opção da diretoria, a Portuguesa continua bem colocada no ranking de clubes do futebol feminino da CBF.

Na lista divulgada no último dia 29, referente a 2021, a Lusa ocupa a 25º colocação, com 3.536 pontos. Ao todo são 83 clubes.

A posição rubro-verde pode ser bastante comemorada. Isso porque o ranking considera as últimas cinco temporadas e a equipe feminina da Portuguesa não disputa uma competição nacional desde 2019.

O presidente Antonio Carlos Castanheira alegou, em lives do NETLUSA, que a pandemia foi o principal motivo para a suspensão das atividades. Em carta aberta à torcida, no último dia 30, o mandatário sequer cita o futebol feminino.


Já em comunicado divulgado em agosto de 2020, a diretoria da Lusa lamentou a ausência no Paulistão Feminino e garantiu a montagem de uma equipe neste ano, o que ainda não ocorreu.

Sob o comando do técnico Prisco Palumbo, a Portuguesa começou a participar do Campeonato Brasileiro Feminino em 2014. São 69 jogos, sendo 51 pela A1 e 18 pela A2.

2 comentários

  1. Mas vai continuar caindo no ranking, porque ele só leva em consideração as competições nacionais, e a Lusa ficará fora mais um vez em 2021. Já que o clube, se de fato voltar a montar um time, só disputará o estadual nessa temporada. Lamentável um clube com tanta tradição no futebol feminino ficar inativo por duas temporadas.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here