Foto: Marco Miatelo/Estadão Conteúdo

Domingo de Páscoa é dia de confraternizar com a família e comer muitos chocolates. Para deixar a páscoa rubro-verde ainda mais saborosa, o NETLUSA relembra cinco chocolates que a Portuguesa aplicou nos rivais.

Separamos cinco partidas épicas e apresentamos a seguir, de forma cronológica. Confira:

1 – Portuguesa 8 x 0 Santos – Campeonato Paulista de 1955

Em uma tarde de domingo, no estádio do Pacaembu, a Lusa aplicou uma sonora goleada por 8 a 0 no Santos, pelo segundo turno do Campeonato Paulista de 1955. Os gols rubro-verdes foram anotados por Edmur (duas vezes), Ipojucan, Aírton, Zé Amaro, Lierte (duas vezes) e Brandãozinho.


2 – Portuguesa 7 x 0 Corinthians – Campeonato Paulista de 1961

Pelo Estadual de 1961, também no estádio do Pacaembu, a Lusa goleou o Corinthians por 7 a 0, pelo segundo turno do torneio. Os gols da Portuguesa foram anotados por Servílio, Ocimar (duas vezes), Jair da Costa, Didi e Nilson (duas vezes).

3 – Portuguesa 7 x 2 Sao Paulo – Campeonato Brasileiro de 1998

No dia 20 de setembro de 1998, a Portuguesa enfrentou o São Paulo no estádio do Pacaembu e aplicou 7 a 2 no rival pelo Campeonato Brasileiro. Emerson, César, Leandro Amaral, Carlinhos, Evandro, Ricardo Lopes (do meio de campo) e Da Silva fizeram os gols da Lusa. Serginho e Marcelinho Paraíba descontaram para o São Paulo.

4 – Portuguesa 3 x 0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro de 2012

O Palmeiras também já foi vítima da Portuguesa. Mais recente, no Campeonato Brasileiro de 2012, a Lusa recebeu o rival alviverde no Canindé e fez 3 a 0, com gols de Bruno Mineiro (duas vezes) e Moisés.

5 – Portuguesa 4 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro de 2013

Para encerrar os chocolates rubro-verdes sobre os rivais, o NETLUSA traz mais uma goleada sobre o Corinthians. No Campeonato Brasileiro de 2013, a Lusa recebeu o clube alvinegro em Campo Grande-MS e venceu por 4 a 0, com direito a pênalti perdido de Guerrero. Gilberto (três vezes) e Wanderson, driblando o goleiro Cássio, fizeram os gols lusitanos.

Gostou da lista, torcedor? Tem alguma outra goleada que você lembra? Deixe nos comentários!

7 comentários

  1. Em 2012 e 2013, passamos sufoco, achávamos que estava ruim. Hoje vemos que estava ótimo! Como trituraram a Portuguesa nos anos posteriores. Quando falo para os meus alunos de 13 ou 13 anos da grandeza da Portuguesa eles riem, acham que estou inventando…

  2. Faltou lembrar o 4×2 sobre o Corinthians em 04/04/1999, exatamente em um domingo de Páscoa. O jogo foi no Morumbi e no primeiro gol os jogadores da Portuguesa comemoram imitando um coelho. Nesse jogo Vampeta deu uma entrada criminosa no Leandro Amaral que sofreu uma lesão nos ligamento de um dos joelhos e ficou muito tempo afastado.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here