Foto: Reprodução

Apesar de disputar a Série A2 desde 2016 de forma consecutiva, a Portuguesa é o quinto clube com mais pontos na história da elite do Campeonato Paulista. De 1902 a 2020 foram disputados 22.210 jogos, em pesquisa feita pelo historiador Ivan Gottardo.

Com 2.695 pontos, a Lusa está em quinto, atrás somente de Corinthians, Palmeiras, São Paulo. A equipe do Canindé disputou 2.287 partidas na elite do Estadual, com 976 vitórias, 586 empates e 725 derrotas.

A Portuguesa fez parte do Campeonato Paulista desde o começo, inicialmente em parceria com o Mackenzie.

Confira os números dos 28 primeiros:


Ou clique AQUI e confira o ranking completo.

3 comentários

  1. Concordo Alex, é inacreditável a carência da grande parte da torcida da portuguesa.
    Quando falam em “manto sagrado” então………….
    Triste , mas sabemos que nosso torcida é muito pequena, nosso time é semi-profissional,
    não tem dinheiro e agora descolamos um semi-campeonato brasileiro(sérieD)
    De todo meu coração mesmo, gostaria que mudanças nos traria a outro patamar, mas única saída na minha humilde opinião será algum investidor(tal como no Bragantino) tocar essa bola. Nem museu tá conseguindo sobreviver de passado.

  2. Infelizmente a Portuguesa não está bem novamente. Se não houver empenho e amor ao clube,ficaremos um bom tempo na série a2. Sim,ganhamos a Copa Paulista,mas o campeonato paulista é muito mais difícil. Sorte aos jogadores e comissão técnica,que consigam tirar a lusa desse limbo.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here