A Portuguesa fechou com mais um reforço para esta temporada. O atacante Caio Corso foi aprovado após um período de testes e assinou contrato até o fim do ano. A informação foi divulgada no Boletim NETLUSA desta sexta-feira.
O jogador, de 23 anos, estava em testes desde o início do ano, inclusive anotou o gol da vitória sobre o Nacional, em jogo-treino disputado em janeiro.
A comissão técnica da Lusa enxerga muito potencial em Caio e, por ter um salário considerado baixo para a Série A2, aposta no seu futebol.
Ainda não se sabe, no entanto, se o jogador será inscrito no Estadual ou se atuará apenas na Série D e Copa Paulista. Clique AQUI e confira o elenco atualizado da Portuguesa.
CARREIRA
O atleta fez as categorias de base no Rio Claro, Corinthians e Figueirense. Nesse último, ele fez um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa, na Copa São Paulo Júnior de 2017.
Sem espaço no Figueirense, Caio aventurou-se no futebol 7 – popularmente conhecido como fuebol society. Na modalidade, o atacante atuou por Ponte Preta e Heleno Amorim-SP, antes de retornar ao futebol de campo para defender o Mação, de Portugal.
No clube português, o jogador disputou a primeira divisão do distrito de Santarém, equivalente à quarta divisão do país. Foram 22 partidas e sete gols anotados.
Bom final de semana !
Espero que acerte por aqui, mas só pode ser coisa de empresário. A Portuguesa tem que fazer economia mas tem um elenco com trinta e tantos jogadores que nem podem ser inscritos. Será que sou muito burro demais ou se contratassem 10 ou 12 a menos, usassem alguns garotos que dispensaram e contratassem 2 ou 3 que resolvessem, não seria melhor. Vejam, com o dinheiro de uma dúzia trazer 3 que comprovadamente joguem bola e não estão em final de carreira. Olha que dá para fazer. Outros times fazem. Por quê aqui só chega o busão do encalhe? Algo continua muito errado nos bastidores. Já falei várias vezes que o Castanheira está reestruturando a Portuguesa e está de parabéns, mas esta gestão do futebol ainda deixa a desejar.
O vicio da baciada sempre chega ao Canindé. Independentemente da diretoria a incompetência (ou má fé) permanece. Falta dinheiro? Então pra que ter um elenco de 40 jogadores com 80% deles inuteis, sendo que você só pode inscrever 26? Antes do campeonato começar o Marchiori perguntado por jogadores como Alex Reinaldo e aquele atacante que era do Juventus ano passado, reclamou que os atletas “prefeririam o dinheiro” de Água Santa e São Bernardo. Agora eu pergunto: Se ao invés de contratar esse monte de perneta ruim de bola tivessem pago os 2 caras não teria sido melhor? Teriamos um atacante e um lateral esquerdo titulares.
Concordo plenamente com os comentarios acima, porém, está chegando um jovem que parece bom de bola, foi aprovado pela junta e vamos acreditar no seu potencial. A nossa Lusa não tem dinheiro, eu acredito que vários que estão devem ser dispensados. Vai Lusa !!!
Me desculpa Roberto, mas vindo dessa junta não sei não.
Pra que renovaram contrato com alguns jogadores que não vão acrescentar nada no time, caso de Rafael Toledo, Walfrido, Lucas Douglas e mais uns 2 ou 3 sem falar em algumas contratações que eu não entendi. Seria melhor ter gasto o dinheiro desses 5 ou 6 jogadores e ter contratado uns 3 de qualidade.
contrataram um jogador de futebol society e que jogou distritais em Portugal, que é um campeonato amador, onde os jogadores tem outras profissões e treinam durante a noite. Muito que bem . Planejamento voando. O maicom jesus não pode jogar, agora o caio society pode.
É isso, Rodrigo. Maicom Jesus não joga, dispensaram o Cesinha e ficaram com o Vinicius Silva jogando em qualquer posição (qualquer dia ele aparece no gol), o Patrick joga na lateral (erroneamente) mas zagueiro com 200 kg joga zaga, Naná e Vilares são dispensados mas Léo Jaime com 60 anos é contratado para fazer parte do elenco… Continuam montando time de empresários para disputar a Copa Paulista. Para A-2 e Série D, não dá! Será que os responsáveis pelo clube não enxergam?????
são sempre negócios muito obscuros. Mas o que me preocupa realmente é entregar a chave do clube ao treinador e gerente de futebol para que eles façam o que bem entenderem. E como na copa paulista as coisas correram bem, então resolveram repetir a fórmula. A contratação do lombardi, do leo jaime e dos colombianos eu não consigo ver sentido. E o pior: toma mais duas cassetadas, vai ter que mandar o treinador embora e ficamos com esse entulho todo por aqui. Tudo feito de qualquer jeito. O que é pra ser elogiado, se elogia. O clube é mais bem gerido agora, temos um marketing atuante . Mas o futebol contiuna sendo gerido de forma amadora. E a série a2 ainda temos a possibilidade de disputar o ano que vem, desde que não caia. Agora, a série D é subir ou subir. E não pode ser com um planejamento capenga desse. E para complicar, a tabela da serie D é junta com a da copa paulista, portanto não conseguiremos manter uma equipe forte na CP e tentar novamente a vaga, caso a serie D corra mal. Está tudo muito estranho. Espero que melhore após a parada.
Com certeza não enxergam.
Mais um com um bom empresário, só isso .
Uma pena, os erros do passado ainda acontecendo no presente.
Pelo jeito que anda, algo de errado não está certo, no Canindé
Sorte a todos nós torcedores
Vou repetir:
Senhor presidente.
Nao ha necessidade de titulo ou mesmo ascencao pra A1 nas condicoes financeiras atuais da lusa, mesmo porque se subir com essa base caí no ano seguinte. O ideal e permanecer nessa divisao e usar o certame pra pra acertar o time pra serie D. Por que?. Passando pra C os interessados patrocinadores serao melhores,afinal a exposicao mediática sera maior. Porem presidente, pelo amor de Deus, elimine esse cancer que corroi as visceras do futebol da lusa que sao os supostos empresarios. Eles trazem esses tranqueiras de jogadores ruins e em final de carreira. A lusa nao precisa, tem nome nacional. Vamos refazer as famosas peneiras, vamos ate a mae Africa, América do Sul, Norte e Nordeste do pais, tenho certeza que no minimo revelaremos cinco ou mais jogadores por ano e NOSSOD que e mais importante.
Será que a 4ª divisão de Portugal é melhor ou pior que a várzea em São Paulo?
Fico em dúvida.
Vão me desculpar mas um atleta de quarta divisão de um país de quinta divisão )nivel mundial) em nada vai nos ajudar! Deve ter sido ideia de algum aldeão motivado…
Melhor trazer o Ricardo Oliveira e Zé Roberto, em que pese o Zé sempre omitir que jogou na Lusa, mas ele ainda pode agregar
Mais uma vez, discordo do rapaz do interior em número, gênero e grau.
Portugal vive hoje o seu melhor momento no cenário do futebol mundial, com atletas protagonistas na Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, ou seja, nos principais campeonatos europeus. Até mesmo não vou citar o CR7.
Nesta século os técnicos portugueses conquistaram mais de 100 títulos pelo mundo afora, sendo valorizados e muito, inclusive no Brasil.
Quanto ao veterano e ao ex-jogador citados, não merecem quaisquer considerações pois sempre desdenharam ter vestido o nosso manto. Não passam de ingratos.
Por fim, podemos e devemos montar times competitivos. Se clubes com menos estrutura podem, nós também.
Temos passado e história, além de camisa pesada e respeitada,
Perfeito seu comentário.
22 jogos e 7 gols na quarta divisão do campeonato português. Penso que se fossem ao nordeste iriam encontrar jogadores de mais qualidade e baratos.Falta um olheiro para descobrir talentos.
E sobram empresários rondando e trazendo jogadores encalhados para o Canindé…
Mauro acho que a lusa não está passando um momento e melhor perde até agora do que se classificar e perder depois ainda tem muito tempo para reação aprender com os erros treinar mais e procurar uma ampla reabilitação
Com essa paralisação do campeonato o técnico pode rever melhor as peças que tem em mãos e voltar com mais determinação.