Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última segunda-feira o Ranking Nacional dos Clubes em 2021. A Portuguesa caiu de posição em relação ao ano passado.

Atualmente a Lusa ocupa 144ª posição, com 314 pontos, empatada com o Ypiranga-AP. Em 2020, a equipe rubro-verde ocupava a 91ª posição, com 734 pontos. Clique AQUI e confira ranking completo. As más campanhas entre 2016 e 2019 fizeram o clube despencar na relação.

O ranking é formado levando como base as campanhas dos clubes nos últimos cinco anos, com os torneios maiores rendendo mais pontos. Com isso, a tendência é que a disputa da Série D deste ano coloque a Portuguesa em posições melhores na próxima temporada.

Uma boa colocação no Ranking Nacional dos Clubes é importante para a classificação à Copa do Brasil. A Lusa já conhece todos os 67 concorrentes pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.


6 comentários

  1. São 10 clubes que se classificam via Ranking para a Copa do Brasil. Só pra ter uma ideia, o pior ranqueado que conquistou vaga na edição atual, foi o Vila Nova-GO, com 4177 pontos. É um caminho longo para ser percorrido pela Lusa. Além do ranking dá pra conquistar a vaga via série A1 do Paulista.

  2. Depois q vendeu a vaga da serie A para o flamengo. (Pq iria cair) vomeçei a detestar a Lusa, caindo nao recebe premiação, reformou o estadio e caiu pra C, D, e virou time amador. Tudo isso pra salvar o Flamengo de cair pra B. Deste jeito nenhum time cai. So comprar a vaga. Tipo flumiesse, com campeonato jao avelangelo. 2 maior absurdo da história, isso depois do maior roubo da historia do Brasil. Libertas de 1981Flamengo x Atletico mineiro..pesquise q o assunto é grande. Maior roubo mundial é a mao do maradona, alguns sites como o http://www.goal.com acha q é o a libertas de 81. Q estendeu tanto dentro quanto fora di campo

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here