Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa estreou na Série A2 do Campeonato Paulista na última segunda-feira (1), em Santos. Diante da Portuguesa Santista, a Lusa sofreu dois gols no início de jogo e só foi chegar à igualdade no último lance da partida. Em entrevista para à Lusa TV após o jogo, Marchiori explicou a escolha do time inicial e criticou o gramado do Ulrico Mursa.

“Mantivemos uma base. Nossa base é uma base campeã, então nada mais justo de quem chega ter uma meritocracia. São grandes atletas, são grandes reforços que vão nos ajudar muito, haja visto que quem entrou teve uma participação diferenciada para esse nosso empate. Como sempre falo, é jogo a jogo, todos são importantes. Tem partida que vai entrar A, C ou D, e assim vamos. Por isso se mostrou um elenco”, justificou o técnico que optou por começar a partida com 11 atletas que já estavam na Portuguesa em 2020. Reforços, Alemão, Gilberto Alemão, Misael e Léo Jaime entraram no segundo tempo.

Marchiori também foi bastante crítico com o gramado do Ulrico Mursa. O técnico acredita que no Canindé, na próxima rodada, o time tenha um desempenho melhor contra o Atibaia.

“Sabemos que é um campeonato difícil de se jogar, um gramado que infelizmente não é bom, a bola fica viva o tempo todo. Acredito que o gramado nosso vai ajudar para que ambas as equipes tenham uma qualidade de jogo. Com certeza teremos mais jogo, mais bola no chão. Em nível de competitividade, será muito difícil também. Temos que estudá-los e fazer o melhor possível”, concluiu o técnico.


A Portuguesa volta a campo no próximo sábado (6), quando recebe o Atibaia no estádio do Canindé, às 19h. O time visitante venceu o Monte Azul, por 1 a 0, na estreia.

13 comentários

  1. Tem razão aquilo é impraticável para bom futebol, os bancos de reserva são verdeiros lixos(nem na várzea) imagino os vestiários, como pode a FPF autorizar jogos num “campo” daquele.

  2. A culpa é do campo que o Magrao é uma tartaruga então e que teu time tomou 30 min de sufoco de outro time que só dava balão pra frente. Ta certo. E é bom se acostumar que existem vários outros “pastos” desse por aí, hora de jogar bola e não ficar culpando o vento, o campo, a chuva…

  3. Campo ruim ??? muito duro e cheio de buracos, bota ruim nisso, mas depois de 6 amistosos ainda vem com esse papo de meritocracia ????? – vamos lá então, meritocracia :““ predominio daqueles que tem mais mérito“ foi a primeira partida do campeonato, mérito do que ???? o outro campeonato acabou, esse agora não tem NADA a ver com o anterior, vieram 11 reforços por que ??? porque haviam deficiências no time. Para que foram feitos 6 amistosos ?????? não é para ver quem está melhor ???? ““meritocracia“`. .Boa sorte para nós

    • Concordo com tudo que vc falou, foi muita desculpa e pouco futebol, tem que por os melhores pra jogar e não esse time que começou a partida ontem.
      Numa entrevista do Marchiori para o próprio Net lusa o motivo de Vinícius Silva jogar é que ele é um jogador de grupo nunca chega atrasado nós treinos e é muito dedicado, se isso e requisito pra ser titular nós estamos perdidos.

  4. Meritocracia? Legal, bonito, porem estamos em um campeonato mais forte que a Copa Paulista. Tem que escalar os melhores e cada um jogando na sua respectiva posição. Pra que então contratou esse monte de jogadores? Coloca os melhores e ponto final. Sem inventar !!! Vamos subir Lusa !!!

  5. Como a federação pode liberar um estádio daquele, gramado horrível, estádio caindo aos pedaços. Depois falam do estádio da Lusa. O campo aqui da várzea onde jogo é 10 vezes melhor.

  6. No mínimo estranho, para não dizer inconsequente. Primeiro que a serie A2 é bem mais difícil que que a Copa Paulista. Se não era para trazer jogadores para as posições que já tinham erros na própria Copa Paulista, então não seria necessário traze-los, Já está provado que com William Magrão…Jefferson Feijão e o Douglas de camisa 9 não dá.

  7. O gramado realmente estava horrível mas sabemos que a série A-2 tem gramados iguais ou piores que aquele não é desculpa além disso o Lucas Douglas fraquíssimo além de perder um pênalti a defesa melhorou bem com a entrada do Gilberto Alemão e tem que contratar um centroavante urgente e da chance pra outro lateral esquerdo.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here