Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa vive a expectativa para a estreia na Série A2. O clube divulgou uma carta aberta do presidente Antonio Carlos Castanheira à torcida rubro-verde.

No comunicado, o mandatário revela ansiedade para o início do Estadual e ressaltou a volta a dignidade no clube. Além disso, Castanheira elogiou o elenco rubro-verde e a diretoria de futebol.

De olho na Série A2, a Portuguesa se prepara para a estreia no dia 1º de março, segunda-feira, às 15h30, diante da Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa. Clique AQUI e confira as datas dos jogos da Lusa.

Confira a carta aberta na íntegra:


Com o início do Campeonato Paulista em menos de 15 dias, é chegado o momento de falar abertamente com o torcedor da Portuguesa que, eu sei, está ansioso. Devo dizer que compartilho dessa ansiedade em ver em campo o time de guerreiros que conquistou a Copa Paulista, reforçado por peças importantes que chegaram neste começo de ano.

Teremos duras batalhas em 2021, onde temos dois objetivos muito claros em nossa mente e para tal eu deposito toda minha confiança em nossa diretoria de futebol. Profissionais capacitados e gabaritados que assumiram a dura missão de organizar um departamento que há muito estava defasado, e estão conseguindo colocar “a casa em ordem”.

Devolveram a dignidade de uma camisa que não podia jogar contra rebaixamentos e muito menos ser uma figurante em competições classificatórias. A Portuguesa precisa e merece olhar para cima, ter uma sequência de trabalho galgada em profissionalismo.

Em menos de um ano, interrompido por uma pandemia, os resultados dentro de campo apareceram, frutos dessa profissionalização dentro do nosso futebol. Onde todas as decisões tomadas são de cunho técnico e administrativo, pensando única e exclusivamente na evolução da nossa Portuguesa.

Desta forma, identifico em nosso elenco um perfil vencedor, de jogadores motivados e que entenderam o projeto de nossa Associação. Da mesma forma, vejo nesta diretoria de futebol, Comissão Técnica e Staff, um trabalho coerente e coeso, liderado por dois homens de minha confiança, Flavio Alves e Fernando Marchiori, e que, penso, merecem o mesmo de nossa torcida.

Em menos de duas semanas a bola volta a rolar e penso que todos juntos, time, diretoria e torcida, a Portuguesa será muito mais forte. Com Deus no comando e Jesus no coração, essa nação valente seguirá seu caminho de reconstrução.

Antonio Carlos Castanheira
Presidente da Associação Portuguesa de Desportos

10 comentários

  1. O nosso presidente Castaneiras deu e dá total apoio a comissão técnica e só temos a elogiar o trabalho de todos. Graças a Deus ele ganhou o pleito de votação para presidente porque se não estariamos amargurando outras campanhas ruins. Força nosso presidente. Vai LUsa !!!

    • Acho venceu por 3 ou 4 votos….absurdo ainda tentarem manter o pinóquio AB e a cúpula de pilantras….mas o Bem venceu e ele em suas atitudes está mostrando isso, transparência, profissionalismo e honestidade!!!

  2. Boa Presida!!! Continue assim…honesto e transparente…servir a nossa Portuguesa e não se servindo dela como foi a última e algumas administrações atrás…o SR entrará pra História e torcemos pra isso pois é nossa maior paixão!!!

  3. Parabéns Castanheira !! Pelo pouco tempo que tem já trouxe frutos para nossa Lusa, acredito que como eu muitos tinham uma desconfiança se você realmente daria certo, ou seria só mais um a tentar levantar um clube falido, sem esperança, com torcedores cabisbaixos esperando sempre o pior.
    Você chegou, e aos poucos foi arrumando a casa, com pessoas sérias e comprometidas com o que fazem, e o maior de tudo, com um orçamento enxuto.
    Só desejo sorte e muita saúde para continuar.
    Obrigado, e um grande abraço da família Kasparian.

  4. Parabéns Castanheira !! Em pouco tempo você já colheu frutos para nossa Lusa. Acredito que como eu, o torcedor tinha uma certa desconfiança se você realmente era capacitado ou era só mais um a tentar levantar um clube falido. Mas aos poucos você chegou, colocou gente comprometido com o clube e mesmo com um orçamento enxuto consegui trazer resultados.
    Só te desejo sorte e muita saúde para continuar esse belo trabalho.
    Forte abraço,
    Família Kasparian

  5. Estou muito feliz de saber que nossa portuguesa voltou eu digo desta forma porque eu me lembro muito bem da nossa luza porque na época eu trabalhei na Ericsson do Brasil aí perto do canide parabéns mesmo de à nossa Luza ter voltanda hoje na atualidade estou aqui em juiz de fora MG abraço presidente

  6. Apenas quem torce pra lusa sabe o que significa passar dias e dias sem assitir uma partida de futebol. O vazio que era ver tantos times jogando e nós fora do contexto ! Apenas o torcedor lusitano sabe o quanto e significa viver sonhando com uma lusa melhor e vendo o time descendo a ladeira, comandado por pessoas com boa vontade, mas sem profissionalismo algum ! Vamos lusa !!! Vamos mostrar que tu és grande ! Faremos novamente parte do cenário nacional, sairemos de vez da escuridão e veremos logo nossa Lusa jogando clássicos !!! Parabéns Castanheira e toda equipe !!! Nós merecemos um pouco de dignidade e alegria !!!!!

  7. Quando se age com honestidade, competência e empenho, os resultados saltam aos olhos! 2021, ano abençoado para a Lusa, que parte em busca de dois acessos! Nós podemos e merecemos alcançar nossas metas! Juntos somos fortes… Unidos seremos vencedores!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here