Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Uma das novidades da Portuguesa para a temporada é o lateral esquerdo Rickson. Após um ano e meio por empréstimo no sub-20 do Atlético-MG, o jogador de 19 anos deve ser inscrito na Série A2 do Campeonato Paulista.

Revelado nas categorias de base do clube, o atleta entra na lista B, voltada somente aos pratas da casa. “Tenho muito carinho por este clube. Sinto-me em casa aqui. Precisamos deixar tudo em campo para recolocar a Portuguesa em seu lugar de destaque no futebol brasileiro. E, para isso, o primeiro passo é voltar à Série A1. A Lusa merece retornar à elite estadual”, disse.

Rickson brilhou com a camisa da Portuguesa na Copa São Paulo Júnior de 2019. Aos 17 anos, ele anotou um golaço de falta que garantiu a vitória sobre o Volta Redonda-RJ por 1 a 0, pela primeira fase. O gol ainda rendeu-lhe o ‘Prêmio Dener’, troféu dado pelo Globo Esporte aos golaços das rodadas.

“Jamais me esquecerei daquele dia. Foi muito marcante ter feito um belo gol, no Canindé, e receber um prêmio com o nome do Dener, eterno ídolo da Lusa. É com esse espírito, de sempre fazer o meu melhor, que volto para a Portuguesa”, concluiu.


A passagem do jogador pelo sub-20 do Atlético, no entanto, foi apagada. Rickson pouco atuou. O clube mineiro até tentou devolvê-lo, mas a Lusa não aceitou, pois não queria bancar os valores.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here