Um dos grandes clubes do futebol brasileiro, a Portuguesa completou 100 anos de fundação no dia 14 de agosto de 2020. E, para celebrar essa data tão especial, a Onze Cultural preparou uma edição do livro oficial (licenciado pelo clube) do centenário para perpetuar a história de glórias. Sete capítulos contam a saga da equipe.
A publicação apresenta números superlativos: 8 autores (André Carlos Zorzi, Antonio Quintal, Antônio Carlos Pires, Flavio Gomes, Jorge Nicola, Luiz Carlos Duarte, Luiz Nascimento e Mauro Beting), e apresenta uma linha do tempo com a história completa dos 100 anos da Associação Portuguesa de Desportos.
Filó, Brandãozinho, Djalma Santos, Julinho Botelho, Pinga, Ceci, Simão, Ditão, Felix, Enéas, Badeco, Basílio, Leivinha, Edu Marangon, Dener, Zé Roberto, Rodrigo Fabri e Oto Glória são alguns dos 50 nomes que marcaram sua história no Canindé e ganharam uma biografia na publicação.
Além disso, a obra tem 20 jogos inesquecíveis da Rubro-Verde, contando as grandes finais de campeonatos, os jogos que ficaram na lembrança dos torcedores com os placares e fichas técnicas completas. Sempre permeadas por fotos dos troféus e das equipes campeãs.
É claro que a paixão da torcida também tem espaço reservado no livro. São 56 relatos contados diretamente por quem vive essa paixão da arquibancada. Foram feitas 20 fotografias exclusivas de torcedores ilustres da Lusa, que serão acompanhadas por depoimentos.
Tudo isso impresso em um livro de arte com 384 páginas, contendo 105 mil e 569 palavras e mais de 230 imagens. É de tirar o fôlego! Não perca tempo, clique AQUI e garanta o seu exemplar!
Especificações técnicas:
Formato: 23 x 31 cm
Peso: 2,6 kg
Capa dura
4 x 4 cores
384 páginas
Impressão em Papel Couchê 150g
Bora exercitar a retina com a nossa historia!!!
Lembranças de infância e adolescência vêm à tona. Uma delas é de quando o Estádio (ainda nominado Independência) estava sendo ampliado com os tapumes separando o anel inferior da parte superior coberta.que estava por ser inaugurada. As camisas vermelhas com golas verdes. Boas lembranças…