Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Os jogos da Portuguesa na primeira fase da Série A2 do Paulista podem ficar sem transmissão. Pois, a Globo, que detém os direitos, não exibe a maioria das partidas na fase de grupo e ainda não cedeu os direitos para que a FPF mostre as partidas. Independentemente disso, o NETLUSA fará os embates, com a transmissão de Gomão Ribeiro.

Isso também aconteceu nos últimos anos. Mesmo sem televisionar a grande maioria dos confrontos, a Globo barrou o MyCujoo nas primeiras quatro rodadas do torneio em 2020. Na época, a única opção era ir no estádio para acompanhar a Lusa, algo que não deve ser possível na próxima edição.

Por outro lado, o SporTV tem mostrado todos os jogos das fases decisivas da competição, ou seja, das quartas de final em diante. Como a tabela ainda não foi desmembrada, não há uma previsão de quais jogos serão exibidos na TV fechada. No entanto, a última edição, apenas seis jogos da primeira fase ganharam destaque na TV e a Portuguesa estava em dois deles (contra o São Bento, na segunda rodada, e contra o Red Bull Brasil, na 15ª).

A estreia da Rubro-Verde será contra a Portuguesa Santista, no dia 28 de fevereiro, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.


14 comentários

    • Vai chamar Porthuguesa, né?

      O Athletico só mudou de nome e identidade porque quando alguém dizia Atlético, o primeiro time que vinha a cabeça era o Mineiro. E a identidade visual já vem mudando faz tempo já que, incicialmente, tanto o escudo quanto a camisa eram muito parecidos com o Flamengo. Fizeram a primeira mudança de escudo e inverteram as listras, agora mudaram novamente para fugir de vez dessa fama de copiar outros times.

      No caso da Portuguesa não existe essa motivação. O escudo é original e não necessita de grandes mudanças, pode passar por pequenos ajustes de modernização, mas não pode perder a essência. O mesmo vale para o nome, embora existam outras Portuguesas no futebol brasileiro, a mais famosa e tradicional é a Associação Portuguesa de Desportos. Não creio ser necessário mudar o nome. Até porque o nome mais moderno, que seria Lusa, já é amplamente utilizado pelo clube e pela torcida.

      • Perfeito o comentário, é comparar a nossa Portuguesa com qualquer time deste mundo é ridículo, a Lusa tem originalidade acima da média e o torcedor sabe e gosta disso, torcer pra Portuguesa é uma paixão sem explicação é seu torcedor também é diferente e como disse, acima da média.

  1. Também sou contra a mudança de nome, a Portuguesa tem uma história gigante e como disseram os colegas Rodolfo e Daniel, nossa identidade tem que ser mantida, o que aconteceu com a APD nos últimos 7 anos não foi pouca coisa não, qualquer outro clube teria desaparecido ou se tornaria totalmente esquecido, diferente disso a nossa LUSA vem sobrevivendo e agora com a administração seria e competente do Castanheira certamente triunfaremos……

  2. Eu só filho de um lusitano fanático e que não está mais entre nos.
    Aprendi com meu pai Francisco Henriques a Amar este clube não importa a série não porta a posição do meu amado clube Associação Atlética Portuguêsa de Desporto minha lusa do Canindé vou spre amalá e respeitala mudar de nome jamais não se muda a isencia.e sim os comandantes desta estrura que foi muito roubada e espurgada de seus valores mas a volta e grandiosa mesmo de vagar sempre lusa lusa sempre.

  3. Qc lasque Globo e FPF, só acompanho no Netlusa, e ponto!!! A mudança de nome só presta pra tirar esses aldeões nojentos do QUINTAL DE CASA, como o profissionalismo e a arquibancada venceram, e essas latas de merda estão quase extintas, deixa Portuguesa mesmo!!! Eu sou Lusa, somente Lusa e unicamente Lusa!!!

  4. Se não tivermos imagens da TV, teremos a transmissão, à moda antiga, através da Equipe do NetLusa, com o competente e profissional narrador Gomão Ribeiro. concordo com o comentário muito preciso do Daniel R.
    a gestão do Presidente Castanheira deixa-nos esperançosos e com a certeza que retornaremos ao merecido lugar de destaque nos cenários estadual e nacional.
    Grande abraço.

  5. Não!!! mudar de nome nunca!!! É negar a nossa essência!!! Só quer que mude o nome quem não tem orgulho de ter sangue portugues nas veias!!! Quantos a Globolixo, mesmo que transmitisse, eu não assistiria pois já faz mais de 1 ano que não ligo nesse canal lixo….
    Deixo aqui um salve para os verdadeiros torcedores lusitanos, e só elogios para essa administração atual, séria, competente e que tem sangue portugues nas veias!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here