Foto: Ivan Storti/Santos FC

A Portuguesa recebeu uma boa notícia nas últimas horas. O clube do Canindé receberá uma boa quantia em dinheiro com a venda de Luan Peres em definitivo para o Santos.

De acordo com informações apuradas pelo NETLUSA, a transferência do zagueiro, de 26 anos, do Brugge, da Bélgica, para o clube do litoral vai render aproximadamente R$ 900 mil para a Lusa por causa do Mecanismo de Solidariedade por Formação de Atleta.

O valor é referente a 90% dos 5% do montante de R$ 20 milhões que serão pagos pelo Santos ao clube belga. Os números são referentes ao período que Luan Peres atuou na base e também no profissional da Portuguesa. Com o acordo da Lusa com a Justiça do Trabalho, o clube poderá receber a quantia sem quaisquer bloqueios.

Com a camisa rubro-verde, o jogador atuou até 2016, quando deixou o clube para defender no Santa Cruz. Agora ele disputará a final da Libertadores pelo Santos.


Luan Peres em ação pela Lusa em 2015 (Foto: Divulgação/Portuguesa)

10 comentários

  1. Concordo com o posicionamento do colega Antônio.
    Fruto de trabalho!
    E este é um exemplo da importância de se fazer um trabalho profissional, montando um time forte e vencedor, e de se ter o mesmo nas categorias de base.
    Há qto tempo não temos esta entrada de recursos!?

  2. Fico feliz em ver a portuguesa saindo do fundo do buraco um clube gigante igual a portuguesa tem sempre que está na elite do futebol brasileiro quantos jogadores a portuguesa revelou pra brilhar no futebol espero ver a portuguesa votar a fazer tudo de bom para o nosso futebol n sou torcedor da lusa mais admiro muito pq a lusa tem história e um dos clube brasileiro que mais revelou craks

  3. Nada será por acaso neste caso da Portuguesa. É de conhecimento prévio de todos que o clube foi apenas espólio e os recursos financeiros foram para os extrativistas que lá ficaram nas gestões passadas. Acabaram com o clube… Contudo não com sua história. Hoje temos oportunidade de reverter o quadro e manter acessa um futebol contemporâneo e gestão modelo para muitos outros clubes do país. Avante lusa e Deus iluminando aqueles que amam de verdade nossa Portuguesa de Desportos.

  4. Fico feliz pela Lusa depois de anos de sofrimento aos poucos vai se reerguendo, tomara que agora a equipe chegue a elite onde sempre foi o lugar dela e volte a disputar:
    Brasileiro Série A
    Paulista A1
    Libertadores
    Copa do Brasil
    Copa Sulamericana
    Eu sou Palmeirense, mas eu gostava de ver a Lusa dando trabalho, no Paulista no Brasileiro dá muita saudade.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here