Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa volta aos treinos na tarde desta quarta-feira após um período de descanso no fim do ano. Do time que conquistou a Copa Paulista, oito jogadores não fazem mais parte do elenco rubro-verde.

Robertinho, Raphael Martinho, Roger Gaúcho, Lucão, Carlos André, Joãozinho, Luan Viana e Davi não renovaram contrato e foram liberados pela diretoria rubro-verde.

Por outro lado, a Lusa já acertou com quatro reforços: o lateral direito Alemão, o zagueiro Fernando Lombardi e os atacantes Léo Jaime e Anderson Lessa. Além disso, o clube renovou com Diego Sacomam, Caíque, Walfrido, Raphael Luz, Maykinho, Geovani e Lucas Douglas.

A Lusa ainda conversa para renovar com alguns jogadores importantes, casos de Willian Magrão, Danilo Baia, Vinícius Silva, Raphael Toledo e Adilson Bahia.


O elenco da Portuguesa retorna aos treinos nesta quarta-feira, 6, para iniciar a preparação para a disputa da Série A2. A estreia da Lusa no Estadual será diante da Portuguesa Santista, fora de casa, no dia 28 de fevereiro.

16 comentários

  1. Até que enfim uma diretoria que priorizou a parte técnica….acho estará repondo igual ou melhor….parece enfim temos um planejamento correto e técnico…parabéns a diretoria e comissão técnica!!!

    • Se bem me lembro, o Roger Gaucho já tinha acertado com um time do nordeste no final ddo ultimo Paulista A2. Acho que foi com o Treze da Paraiba ou algo assim. Então , ele disputou a Copa Paulista mas já se sabia que não iria ficar. É um jogador razoavelmente bom, mas acredito que não seria titular, então é melhor um jogador mais jovem de nivel igual ou melhor.

  2. O planejamento está certinho. Eu nao renovaria tb com o Baia, pois contratamos o Alemão, com o Toledo que foi mal durante o ano e com aquele Fabricio volante. E traria mais 3 reforços. Um volante, um meia e um atacante.

    • Não concordo com vc mas respeito sua opinião, o Danilo Baia é muito mais jogador que esse tal de Feijão que para mim é muito fraco e renovaria com o Fabrício que na minha opinião é o melhor volante desse time, jogou poucas vezes mas mostrou muita qualidade quando pegava na bola, não se iluda com Walfrido, Rafael Toledo e Vinícius Silva.

  3. Finalmente a Portuguesa demonstra organização e planejamento, coisa que há anos não se via no Canindé. O interesse por parte da torcida, naturalmente, retornará.
    Ainda bem !

  4. Desta lista acho que o Roger Gaúcho fará falta com certeza. O Joãozinho… Talvez. Os demais não farão falta. Falta incluir o Vinicius Silva nas dispensas. Muito fraco e visto como “ponto vulnerável” da defesa pelos adversários e crônica esportiva.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here