Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Desfalque da Portuguesa na vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo, o técnico Fernando Marchiori agradeceu todo o staff pela classificação. Pois, com o triunfo no Canindé, na última quarta-feira (16), a equipe chegou à grande final da Copa Paulista pela primeira vez na história.

“Para mim, que comecei aí dentro (na Portuguesa) é uma felicidade muito grande chegar nesta final. Junto a todos, em uma fase de reconstrução. Quero agradecer minha comissão técnica, a diretoria, todos os funcionários, sem exceção. Nossa torcida, que vinha sofrendo há muitos anos sem disputar uma competição nacional. A Portuguesa pouco a pouco está se reestabelecendo, voltando a ter credibilidade”, comentou o Marchiori.

Afastado após receber a notícia que o exame que realizou na segunda-feira deu positivo para Covid-19, o treinador falou que não deixou de estar junto ao elenco, mesmo à distância. “Fiquei muito triste, terminei o treino e depois recebi a notícia. Mas, pude participar da preleção hoje, junto com os auxiliares Genílson França, o Gegê, e com o Fábio Toth. No intervalo, também participamos diretamente com os atletas. Tenho recebido força de muita gente e isso é muito bacana”, disse.

O adversário da final será o Marília, comandado pelo ex-atacante Guilherme Alves, que teve passagem pela Portuguesa como técnico em 2018. Mesmo com o adversário estando na Série A3, Fernando Marchiori quer o elenco alerta para evitar surpresa.


“Independente de ser Série A3, A2, A1, futebol não tem isso. Tem profissionais que estão lá, profissionais que se qualificam cada dia mais. Temos que ter equilíbrio, temos que saber jogar o jogo, entender eles, as dificuldades que eles têm, para que possamos trazer um grande resultado para logo depois, quarta-feira em casa, podermos lutar pelo nosso objetivo”, analisou.

Auxiliar Genilson França foi o responsável por comandar a Portuguesa (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

Palavra dos auxiliares

“Ontem ficamos bem tristes com a notícia que ele pegou Covid-19. Neste momento bem importante para a equipe perdemos nosso comandante. Mas, como há um entrosamento muito grande, desde ontem trabalhamos juntos, mesmo à distância. Os jogadores compraram a ideia. Foi um dia difícil, no entanto, muito prazeroso”, disse Gegê.

“O primeiro passo foi dado. Traçamos dois objetivos que é chegar à final e conquistar. A felicidade é muito grande e será mais completa ainda na quarta que vem neste Canindé. Daremos a vida por esse objetivo”, completou Fábio.

Por ter melhor campanha, a Portuguesa decidirá o título em casa. O jogo de ida será neste domingo, às 15h, em Marília. A volta está marcada para quarta-feira (23), às 19h, no Canindé. O NETLUSA transmitirá os dois jogos com narração de Gomão Ribeiro.

1 comentário

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here